quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Historinhas - Sou? Quem disse que eu quero mudar?

Sou? Quem disse que eu quero mudar?

Qual é seu signo? Tem certeza? Há alguns dias essa dúvida ronda a cabeça de milhares de pessoas que nasceram e cresceram achando que pertenciam a um grupo do zodíaco e, como em um passe de mágica, passaram a se encaixar em outro. Tudo isso por causa da descoberta do 13º signo do zodíaco, denominado de serpentário.
A descoberta foi feita por astrônomos do planetário de Minnesota, nos Estados Unidos. Os descobridores afirmaram que por causa da atração gravitacional que a lua exerce sobre a Terra o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês, o que ocasionou no aparecimento do signo serpentário.
Os serpentários são os nascidos de 29 de novembro a 17 de dezembro. No tradicional horóscopo, quando só existiam 12 signos, os nascidos nesse período eram, na sua maioria, sagitarianos.
E não é que eu fui cair logo nesse tal de serpentário.
Sou (era) sagitariana com ascendente também em sagitário, e sempre gostei da dualidade de homem e animal. Metade razão, metade instinto. Diziam até que eu era de um dos signos mais positivos do zodíaco.
Eu que sempre fui uma otimista e idealista incorrigível, munida de uma franqueza constrangedora e uma aventureira sem limites, de repente vou ter que mudar.
O que vou fazer com o meu desejo de liberdade, minha honestidade, com meus exageros e fanatismos?
Se não vou mais buscar o sentido da vida e nem uma ampla compreensão que leve à sabedoria, o que faço agora?
Minha missão era divulgar o conhecimento, passar adiante os ensinamentos e experiências que fui adquirindo ao longo da vida. Será que não vou mais gostar de contar para minha filha as historinhas de minha infância e, um tanto moralista que sou, mostrar para ela o que é importante para o verdadeiro valor da pessoa?
Onde vou guardar minha flecha que estava sempre apontada para novos alvos, objetivos, ideais e metas. Coloco numa caixa e escondo dentro do armário? Ou debaixo da cama?
E meu dom profético? Eu era capaz de olhar para o céu carregado de nuvens negras e dizer: -Vai chover. Agora nem isso posso mais? Tenho que esperar o aguaceiro e indagar: - Está chovendo?
O que vou fazer com todas as roupas azuis que tenho no armário, se essa cor não me dá mais sorte?
Estão até querendo jogar terra e água (elementos do serpentário) para apagar o meu elemento fogo.

Fui procurar as características do serpentário para ver se me encontrava nelas:
- Gostam de novidades e estão sempre antenadas em tudo o que surge e é novo. (Quem não gosta?)
- Gostam muito de ficar paradas e fazer pose. (Detesto até tirar fotografia.)
- Transpira calma e mansidão, mas podem se tornar traiçoeiras e rápidas, dando o bote e sendo muito fria e calculista quando precisa. (Calma? Queria ser. Calculista? Traiçoeira? Não quero não.)
- Não é muito organizada. (Acho minhas coisas no escuro.)
- É do tipo de pessoa que dá um dedo para não brigar, mas que perde uma mão se preciso quando está brigando. (Isso é verdade. Claro! Como boa sagitariana, sei que tenho sempre razão.)
- Terão tendência para a medicina, tradicional ou não, serão estudiosos, intuitivos, sensíveis e poéticos, de natureza inventiva. (De médico e louco todo mundo tem um pouco.)
- Terão tendência para serem famosos, embora não necessariamente compreendidos. (Só falta ser famosa, porque incompreendida já sou. Falta pouco.)
- São ótimas conselheiras. (A serpente também deu bons conselhos à Eva do paraíso.)
- As cores que mais predominam para os serpentarianos, são: amarelo, vermelho, azul, cinza, marrom, arco-íris e verde. (Disso eu gostei. Qualquer cor me dará sorte.)
- Amam a primavera e principalmente o outono chuvoso. (Fácil. Quero ver gostar de um inverno rigoroso ou de um verão arrasador.)
- Mesmo que a fama da serpente não seja uma das melhores com relação à fidelidade, as serpentes são bastante fiéis ao seu parceiro, e como dificilmente traem também não permitem ser traídas. Em geral, as pessoas desse signo são fortes, geniosas e não admitem a traição seja por amigos, família, namorados ou cônjuges. (Que cobrinha esperta essa. Quem gosta de ser traída? Só se, além de fiel, for masoquista.)
- Serpentes famosas : Hitler, Sadam Hussem, George W. Bush. (Joaquim Silvério do Reis, Judas Iscariotes, Calabar, Brutus e muitos outros)

Não quero mudar. Convivo bem até com a minha inquietude, dou risada da minha falta de tato e consigo esconder, no bolso, a minha arrogância. Quero continuar sendo essa sagitariana dúbia, cheia de defeitos, mas também com algumas qualidades. Essa eu já conheço e consigo dominá-la.

E você, será que também mudaria de signo? Confira na tabela abaixo:
Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Áries: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gêmeos: De 21 Junho a 20 Julho
Câncer: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Libra: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...