terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gostei... - Professor Navantino recebe Título de Cidadão Honorário Santarritense

Professor Navantino recebe Título de Cidadão Honorário Santarritense

O professor do Inatel Navantino Dionízio Barbosa Filho recebeu o Título de Cidadão Honorário Santarritense da Câmara de Vereadores de Santa Rita do Sapucaí. A cerimônia foi realizada no dia 22 de dezembro, no auditório Aureliano Chaves, no Inatel, e homenageou dez pessoas que não são de Santa Rita do Sapucaí, mas que prestaram serviços relevantes ao município.
Natural de Mirai, na zona da mata mineira, o professor Navantino chegou a Santa Rita do Sapucaí em 1968 para estudar Engenharia de Operação em Telecomunicações e depois Engenharia Elétrica - Opção Eletrônica no Inatel, onde permaneceu como professor e, de agosto de 1985 a julho de 1990, foi Diretor Geral. O período foi marcado pela transformação do modelo acadêmico do Inatel, conhecido pelo lema "Formar o Homem para a Engenharia", buscando ampliar a formação dos alunos nas áreas técnica, profissional e social. Para isto, o Instituto firmou parcerias com empresas, com a comunidade local, e diversas outras instituições no país. Foi neste momento que, juntamente com o Paulo Frederico de Toledo, o Paulinho Dentista, então prefeito da cidade, teve início o projeto que deu origem ao hoje conhecido "Vale da Eletrônica".
O professor Navantino ficou honrado com a homenagem que recebeu e disse que era ele quem deveria homenagear os santarritenses. "O povo, desde que cheguei em 1968, sempre foi muito acolhedor, sempre me prestigiou, reconheceu meu trabalho e, especialmente, demonstrou a mim e a minha família o maior carinho e disposição em nos ajudar nos momentos mais difíceis que porventura tivemos que enfrentar. O Título deu legalidade ao sentimento-desejo que sempre tive: o de ser um dos filhos desta magnífica cidade e, com isto, ser também um irmão de seus demais filhos", disse o professor.
(Fonte: Inatel)

Blog: Parabéns, Navantino. Você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...