terça-feira, 20 de abril de 2010

Pátria Minas - Dividindo a herança


Dividindo a herança

Era uma vez dois irmãos mineirinhos. O pai deles morreu e eles herdaram duas vacas. Depois do enterro, foram dividir a herança:
- Zé, como vamu fazê pra saber quar é a sua vaca e quar é a minha?
- Tunico, tive uma idéia. Eu corto a oreia da minha vaca. A vaca com oreia é sua, e a sem oreia é minha.
E assim fizeram. Mas eles tinham um vizinho que adorava sacanear os outros, e de noite ele foi lá e cortou a orelha da outra vaca.
De manhã os irmãos entraram em pânico:
- E agora, Zé? O que que a gente faiz?
- Vamu cortá os chifres. A vaca com chifre é sua, e a sem chifre é minha.
De noite, o vizinho foi lá e cortou os chifres da outra vaca.
- E agora, Zé?
- O rabo, Tunico....
Cortaram o rabo de uma das vacas, mas de noite o vizinho foi lá e cortou o rabo da outra vaca.
Os dois irmãos se desesperaram.
- O que vamu fazê agora?
Tunico pensou, pensou. Zé pensou, pensou.
E ao mesmo tempo, tiveram uma idéia:
- Vamu fazê o seguinte: ocê fica com a vaca branca que eu fico com a vaca preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...