terça-feira, 2 de agosto de 2016

Santa Rita é notícia - SxSW inspira evento de formato inovador no Sul de Minas Gerais

SxSW inspira evento de formato inovador no Sul de Minas Gerais 

Os ingressos para a segunda edição do Hack Town já estão sendo vendidos online a preço promocional de R$50,00. O evento acontece na mineira Santa Rita do Sapucaí, próximo à capital paulista, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, e promete superar o já surpreendente sucesso da primeira edição. 
Inspirado em eventos de alto impacto como o SxSW, em Austin, nos Estados Unidos, e o Festival Path, em São Paulo, o Hack Town (http://www.hacktown.com.br) promove mais de 100 atividades em um único final de semana. São palestras, debates, oficinas e meetups. Além disso, acontecerão shows autorais e exposições em uma cidade que, apesar do seu tamanho, Santa Rita do Sapucaí agrega 40 mil habitantes, é um dos polos de tecnologia e startups mais consistentes do país. A cidade conta com mais de 150 empresas, as quais empregam cerca de 10 mil pessoas. 
O Dia D, como chamam os organizadores, será o sábado, dia 03 de setembro, quando serão realizadas mais de 80 palestras, debates, exposições e shows - tudo ao mesmo tempo. Será uma oportunidade propícia para conexões entre pessoas e troca de ideias em toda a cidade, durante todo o dia. Entre os palestrantes, estão: Vitor Lentini Faria (Gerente do time de desenvolvimento de produtos em Watson Health, área da IBM que tem a missão de transformar a saúde no mundo); Alessandra Santos de Oliveira (ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete e da WNBA); Thiago Delfino (Head de Consumer Insights no Google Brasil); Claudio Olmedo (criador do Projeto "One Dollar Board", que busca democratizar a programação em hardware para crianças de países em desenvolvimento); Jesper Rhodes (da Hyper Island); Daniel Quiteque (fundador da Liga Empreendedora Angolana); Altair Assumpção (CEO do Instituto InnovAction); Maria da Paz Melo (Artista Plástica e Professora reconhecida pelo Prêmio Educador Nota Dez, da Fundação Victor Civita); entre dezenas de outros nomes que vem realizando coisas incríveis mundo afora. 
Já a sexta, 02 de setembro, será data de três palestras iniciais no período da noite, no Inatel, considerado por muitos especialistas o "MIT" brasileiro: Boo Aguilar, Head of Next Gen Experiences na FLAGCX, falará sobre Realidade Virtual; Elisa Carlos Pereira, gerente de inovação da Agencia Brasileira de Desenvolvimento da Industria, sobre a aproximação entre startups e industrias; e a atriz Rafaela Jacon falará sobre como viver de arte. O domingo, 04 de setembro, será focado em workshops. 
Pela proximidade de Santa Rita do Sapucaí com São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o Hack Town atrai participantes de todo o país em busca de ideias inovadoras. Para Ralph Peticov, um dos organizadores do evento, "o Hack Town é um encontro para reunir pessoas curiosas que queiram compartilhar conhecimento e experiências criativas e inovadoras". Carlos Henrique Vilela, idealizador do projeto, lembra que qualquer pessoa pode e precisa tentar fazer algo diferente e inovar. Por isso, o Hack Town reúne músicos, engenheiros, chefs e está aberto a quem queira participar dessa experiência colaborativa e integrativa, sendo uma bem-sucedida rede de conexão de pessoas, um encontro de curiosos. Entre os assuntos das palestras deste ano estão: Machine Learning; Artes; Cidades Criativa; Computação Cognitiva; Design Thinking; Processos Criativos; Empreendedorismo; Economia Colaborativa; Smart Cities; Realidade Virtual; Música; Gastronomia; entre muitos outros. O Hack Town acontece nos dias 02/09 (a partir de 19:30), 03/09 (a partir de 8:00) e 04/09 (a partir de 9:00). Para obter mais informações sobre o evento e comprar ingresso pelo preço promocional de R$50,00, é só visitar o site 
http://www.hacktown.com.br

Fonte:
http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/sxsw-inspira-evento-de-formato-inovador-no-sul-de-minas-gerais.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...