sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gostei... - Galáxias Vizinhas - No rastro da memória

Olha só o que saiu no blog Universo em Cores da Andreia que mora em Blumenau. Quem não fica feliz com um elogio?

Galáxias Vizinhas - No rastro da memória


Bom dia meninas e meninos!!!

Como vocês estão?
Finalmente voltamos com as visitas semanais a um cantinho da blogosfera.
Agora com novo nome.
E hoje vamos começar com um cantinho que é cultura pura!
No rastro da memória é o espaço de Nidia Telles, uma mineira de Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas Gerais.
"Sou assim : meio metida a poeta. Para mim, as palavras têm gosto, têm cheiro, têm alma. É através delas que eu me recupero, me reinvento e renasço depois das tempestades."

É assim que Nidia se descreve e conhecendo o blog dela logo vemos o quanto a literatura faz parte de sua vida.
Além das obras de sua própria autoria, Nidia posta trechos, textos e frases de famosos escritores e outros nem tão famosos assim.

Lembranças

"Estou velha...
Gosto de coisas antigas que me lembram a infância.
Do cheiro de doce fervendo no tacho na casa na avó;
Das dálias, hortênsias, suspiros e rosas
plantadas no jardim da memória.
Do gosto da fruta colhida na hora...
Não tenho mais nada disso,
Nem as pessoas, nem os lugares.
Mas que bom!!!
(Eram tão firmes e fortes,
que eu não consigo esquecer.)"

[Nidia Telles]
...
"Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
[Luís de Camões]

...
“Guardamos nas gavetas da memória pedaços de vidro colorido que iluminam nossa cara quando espiamos: são as horas felizes. São os belos momentos, as palavras que foram verdadeiras quando pronunciadas. Melhor do que chorar porque passaram, é deixar que nos iluminem. Pois merecemos todos os milagres.”
[Lya Luft em Secreta Mirada e outros poemas]


Agora me responda: Você sabe de onde vem a expressão plantar batatas? Não?
E chato de galochas?
Também não?
Pois no blog da Nidia tem uma seção chamada De onde vem, que está cheia de explicações sobre ditados populares e hábitos culturais.

Ainda tem receitas, dicas para o lar, saúde, música, notícias do Brasil e do Mundo.

Te convido a conhecer :)
Só clicar aqui


Beijos Besos Baci Kisses

Blog: Obrigada, Andreia. Fiquei muito feliz!

2 comentários:

  1. Oi Nidia,

    ai...eu quem ficou feliz agora :D
    Querida...você me deu uma trabalheira viu!?
    Eu não conseguia me decidir quanto ao que colocar no post, já que o seu blog INTEIRO é maravilhoso!
    Eu li muito, e adorei passear por cada cantinho.
    E eu quem agradeço por ter um lugar tão agradável onde posso sempre aprender algo e ainda alegrar a alma.
    Beijo e ótimo fim de semana,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andreia. Você sempre foi uma das minhas inspiradoras. Passeio sempre pelo seu blog e me delicio com cada postagem. Sua presença será sempre bem-vinda. Ótimo final de semana para você também. Mais uma vez, obrigada pelo carinho. Abraços.

    Nidia

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...