terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gostei... - Rádio Educativa Inatel é transmitida em FM

Rádio Educativa Inatel é transmitida em FM

Emissora 107,9 FM reúne educação, informação e cultura

A partir de agora o Inatel tem uma Rádio Educativa em FM, na sintonia 107,9 Mhz. Transmitindo em caráter experimental até 20 de janeiro de 2012, a emissora levará educação, informação e cultura a 33 municípios.
A autorização para o funcionamento da Rádio Educativa Inatel foi dada pelo Ministério das Comunicações em julho deste ano. De lá pra cá vários investimentos foram feitos para ampliar o estúdio já existente no campus, utilizado para a web rádio e pelos alunos participantes da atividade curricular complementar dos cursos de graduação do Inatel.
De acordo com o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, as iniciativas para tornar realidade a Rádio Educativa iniciaram há 10 anos. “Os esforços e a determinação de muitos possibilitaram a concretização deste sonho, que é o de levar educação e cultura para a nossa região através de um novo veículo de comunicação.”
A emissora conta agora com o que há de mais inovador em transmissão e produção de áudio. Nas primeiras semanas, testes serão realizados durante a programação da Educativa, que terá músicas de vários estilos, boletins informativos e programas educacionais. “A Rádio Educativa do Inatel, mais um instrumento colocado à disposição do Inatel pela sua fundação mantenedora, ocupará uma lacuna importante no âmbito educacional e cultural, crescerá e se tornará um veículo significativo para o desenvolvimento de nossa região, e se firmará também como uma opção a todos que procuram uma opção de entretenimento de qualidade”, completa Marcelo Marques.
O presidente da Finatel, fundação mantenedora do Inatel, professor José Geraldo de Souza, afirma que a concretização da instalação da Rádio Educativa cria mais uma alternativa para a Finatel realizar suas finalidades estatutárias. “Com isso, o Inatel dispõe agora de mais um veículo para promover o desenvolvimento da educação e da cultura na nossa comunidade e na nossa região.”
(Fonte: Inatel em 21/12/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...