quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Santa Rita é notícia - Inatel recebe 'Prêmio Finep de Inovação' em Brasília

Inatel recebe 'Prêmio Finep de Inovação' em Brasília

Instituto de Santa Rita do Sapucaí, MG, venceu etapas sudeste e nacional.

Entidade vai receber R$ 400 mil para desenvolver novas pesquisas.


O ministro Marco Antônio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), a presidenta Dilma Roussef, Marcelo Marques (diretor do Inatel) e Glauco Arbix (presidente da Finep - Agência Brasileira de Inovação). Foto: Agência Brasil.

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG), recebeu nesta quarta-feira (19) o Prêmio Finep de Inovação, na categoria "Instituição de Ciências e Tecnologia". A cerimônia foi realizada durante a tarde no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O prêmio foi entregue pela presidente Dilma Rousseff ao diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques.
O Prêmio Finep é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no país. Em novembro, o Inatel venceu a etapa sudeste e agora ganhou a etapa nacional. Com isso, a entidade vai receber R$ 400 mil para desenvolver novas pesquisas.
Em 15 anos, o Prêmio Finep já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas. Em 2012, foram 588 projetos inscritos em todo o país. A região sudeste teve 194 inscritos, sendo 105 de São Paulo, 48 de Minas Gerais, 35 do Rio de Janeiro e seis do Espírito Santo.
Fonte: G1 Sul de Minas em 19/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...