quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cinema em Casa - A Garota da Vitrine




Título original: Shopgirl
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Anand Tucker
Atores: Steve Martin , Claire Danes , Jason Schwartzman , Bridgette Wilson , Sam Bottoms
Duração: 104 min
Gênero: Drama

No primeiro andar de uma luxuosa loja de Los Angelis, moças magras e loiras trabalham vendendo perfumes e cosméticos. Há uma profusão de cores e odores permeando o ambiente, num clima de conquista, quase sexual. Batons, blushs, cremes anti-rugas, pincéis e brilhos: as vendedoras sempre têm de estar atentas aos galanteios dos clientes do sexo masculino.

No andar superior, o clima é outro: tons pastéis e sóbrios. É o departamento de luxo, dos vestidos de alta costura e dos smokings. Mirabelle trabalha neste setor, enclausurada por detrás do balcão que vende luvas sofisticadas de mais U$125, esperando ansiosamente um cliente que insiste em não vir. Ela está entediada e espera que alguém, quem quer que seja, a tire deste estado de torpor e a note. Alguém que preste atenção nela, dando-lhe o devido apreço.

A Garota de Vitrine é baseado no romance de Steve Martin, mais conhecido como ator de filmes de comédia como O Pai da Noiva e A Pantera Cor-de-Rosa. Engana-se, porém, aquele que achar que este é mais um filme cômico, já que Steve Martin também está no elenco.

É um filme tocante sobre a solidão de uma jovem e suas amarguras quando resolve ter um relacionamento com dois homens totalmente diferentes (ao mesmo tempo). Dividida entre a imaturidade juvenil de Jeremy (Jason Schwartzman) e a solidez financeira de um homem maduro (Steve Martin), Mirabelle trilha por um caminho que nem sempre é o melhor. E que muitas vezes é triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...