Nídia, cheguei até aqui através da Jud. É minha primeira visita, aos poucos vou conhecendo o blog. Música, arte, reflexão, notícias... tudo muito interessante. Abraços e ótimo domingo! Ah! Sou da terra da Adélia Prado.
Meus antepassados, assim como eu, nascemos em Santa Rita do Sapucaí. Foi onde passei minha infância, estudei, trabalhei durante 10 anos e me casei. Fui levada para outra paragem, mas nunca consegui esquecer minha terra. Agora que me aposentei, as lembranças teimam em passear, toda hora, por meus pensamentos. Assim, resolvi dividir com meus amigos, um pouco da minha história, do amor pela minha cidade natal e das minhas preferências poéticas e musicais. Neste blog, mato um pouco da saudade e realimento o coração com coisas que não ouso esquecer.
"Todos esses que aí estão Atravancando meu caminho, Eles passarão... Eu passarinho!" (Quintana)
Se você ou sua família tem origem no Sul de Minas, entre no site http://www.arvore.net.br. Escolha um casal tronco (minha família aparece em Antônio José Rosa e Maria Joaquina Fortunata e também em Francisco da Costa Pereira Requião e Antônia Maria de Jesus Lima). Depois entre na Lista de sobrenomes e procure o de sua família. Este site é um trabalho de pesquisa genealógica feito por Wilton Xavier Furtado e sua esposa.
Nídia, cheguei até aqui através da Jud. É minha primeira visita, aos poucos vou conhecendo o blog. Música, arte, reflexão, notícias... tudo muito interessante. Abraços e ótimo domingo!
ResponderExcluirAh! Sou da terra da Adélia Prado.
Oi, Fernanda. Adélia é uma das minhas poetisas favoritas. Também adorei o seu blog e já o estou seguindo. Abraços.
ResponderExcluirOi Nidia, obrigada pela visitinha. Hoje estou com um vestido que precisava da anágua, mas esqueci de colocar!
ResponderExcluirSuper legal o seu blog, pena que minha família é de outra parte de Minas.
Bjossss