segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cinema em Casa - A Vila




Título original: The Village
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: M. Night Shyamalan
Atores: Bryce Dallas Howard , Joaquin Phoenix , Adrien Brody , William Hurt , Sigourney Weaver
Duração: 120 min


Quando A Vila chegou aos cinemas brasileiros, a campanha de marketing anunciava o filme como um aterrorizante suspense, daqueles que o telespectador pula da poltrona de tanto medo. Não era pra menos, já que por detrás das câmeras estava o talentoso diretor de O Sexto Sentido, M. Night Shyamalan. A estratégia de publicidade, no entanto, acabou dando errado e muitas pessoas saíram do cinema desgostosos com o filme, decepcionados por não terem rangido as unhas de temor.

Mas isso não quer dizer que o filme não seja bom, e sim que o público-alvo foi mal escolhido. Se tivesse sido centrado para uma platéia que gosta de histórias misteriosas, diálogos bem-construídos, cenários e fotografias primorosas, além de um trabalho de câmera sofisticado, talvez A Vila tivesse ganhado o devido lugar que merecia. Não é à toa, por exemplo, que a mais importante revista de cinema do mundo, a francesa Cahier Du Cinema, tenha lhe atribuído a segunda posição de filme mais importante de 2004.

A história é simples: pequeno vilarejo é assombrado por criaturas que estão na floresta ao lado, em pleno século XIX. Os cidadãos mais velhos conseguiram obter um ambiente de tranqüilidade fazendo uma trégua com estas criaturas. Um não invade o território do outro e a paz reinaria para sempre. Mas há segredos em cada canto desta vila. Há, também, uma bela história de amor sob uma trilha sonora emocionante. A Vila, portanto, é um filme que se faz pensar. Talvez por isso muitos não tenham gostado.

Um comentário:

  1. Nidia, já estou com a foto do seu quadro para te enviar. Qual o seu e-mail?
    Bjs

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...