Fiéis fazem fila para visitar imagem de Santa Rita de Cássia
Assista ao vídeo clicando aqui.
Movidos pela fé, milhares de pessoas têm visitado as cidades de Santa Rita de Caldas (MG), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Cássia (MG) nestes dias por conta da festa em louvor à Santa Rita de Cássia, padroeira desses municípios. Neste domingo (20), segundo a organização do evento, somente em Santa Rita do Sapucaí, mais de 10 mil pessoas passaram pelo município vindos de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e outras regiões mineiras. Este é considerado o dia de maior movimento por ser final de semana e anteceder a data de comemoração, que é nesta terça-feira (22).
Já em Santa Rita de Caldas, o que chama a atenção é o tamanho da fila formada do lado de fora do Santuário de Santa Rita de Cássia, também conhecida como a santa dos casos impossíveis e desesperados. De acordo com a arquidiocese local, mais de cinco mil pessoas passaram pela capela no domingo, formando uma fila de muitos metros. Algumas pessoas aguardaram mais de 2h na fila para visitar a imagem da santa, que é uma réplica em tamanho real.
Fiéis fazem fila para visitar imagem de Santa Rita de Cássia (Foto: João Daniel Alves)
Santa Rita de Cássia nasceu na Itália em 1381, casou, teve filhos, mas passou os últimos 14 anos de vida em um convento. A canonização só aconteceu em 1900 e à Santa são atribuídos vários milagres. Na região ela é homenageada há 172 anos.
Uma observação curiosa é que na testa da santa havia um estigma, uma marca feita por coroa de espinhos, o que a associa à Paixão de Cristo.
A visitação intensa acontece também por conta dos restos mortais de Monsenhor Alderige, padre que viveu seus últimos 50 anos como vigário e ficou conhecido por realizar graças aos necessitados e doentes. Atualmente o padre está em processo de beatificação.
Nesta terça-feira são esperados mais de 10 mil romeiros. Na cidade de Santa Rita do Sapucaí haverá nove missas e uma procissão. Já em Santa Rita de Caldas serão celebradas 11 missas ao longo do dia.
As comemorações seguem até o próximo domingo (27) e são marcadas também por missas.
Fonte: G1 Sul de Minas em 22/05/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.