terça-feira, 27 de abril de 2010

Gostei...- Projeto leva música mineira à capital francesa

França vai ouvir a Estrada Real

Projeto leva música mineira à capital francesa

O Projeto Le Brésil de Minas Sur Seine leva música de Minas Gerais à França. Paris e Roanne foram as cidades escolhidas para a realização de um evento musical com artistas das alterosas. O objetivo é promover e divulgar as canções mineiras, a imagem e o potencial turístico do estado no exterior. De 1º a 6 de junho serão realizados shows com Tambolelê, Sérgio Santos, Raquel Coutinho, Weber Lopes e Paulo Bellinati, Jayminho Moreira e Maurício Tizumba. Além dos espetáculos, a programação conta com workshops e rodada de negócios.
A ideia é levar a música como um atrativo de Minas Gerais e da Estrada Real, que pode gerar negócios na França. Por isso, o evento envolverá produtores, programadores de shows e de rádios, festivais e casas de espetáculos, distribuidores de CDs e de músicas na internet, jornalistas, críticos e operadores de turismo. Três mil pessoas devem passar pelos shows e workshops.
O projeto conta com o apoio institucional do Instituto Estrada Real (IER). Além do IER, estão juntos a Secretaria do Estado da Cultura, Satelit Café, Embaixada do Brasil na França, Belotur e a Prefeitura de Belo Horizonte. O projeto Le Brésil de Minas Sur Seine tem o apoio da Lei Federal de Incentivo a Cultura e busca novos parceiros para a sua realização.
(Fonte: Alice - http://www.blogfiemg.com.br em 27/04/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...