Varginha ganha linha aérea para Zona da Mata, São Paulo e Sul do Brasil
O Sul de Minas recebeu, a partir desta quarta-feira, 3, o primeiro voo ligando a região a Juiz de Fora (MG), São Paulo (SP) e capitais do Sul do País. A nova rota, criada pela Trip Linhas Aéreas, será operada a partir do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha. Os voos diários saem de Juiz de Fora, na Zona da Mata, passam por Varginha e seguem para São Paulo (SP), Joinville (SC), Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS). A rota inversa também será oferecida diariamente, passando às 19 horas por São Paulo.
O Sul de Minas está sem voos regulares desde 2008, quando a Air Minas encerrou suas operações. ´Varginha e toda região crescem em ritmo acelerado´, afirma o prefeito Eduardo Carvalho ´Corujinha´ (PT). ´Temos mais de 50 empresas de grande porte na cidade e os executivos e diretores dessas companhias precisam de rapidez e agilidade para resolver seus negócios´, completa.
Entre as empresas destacam-se a Divisão Walita da Philips do Brasil, Grupo Polimport (CD da Polishop), CRW Plásticos, Indústria Mineira de Forjados, Steammaster, Plascar, Coleção Indústria e Comércio, Cooper-Standard Automotive do Brasil, Tormep Mecânica de Precisão, Empresas Tristão (Real Café), e Comercial Industrial Branco Peres de Café, entre outras. A receita tributária do município, em 2010, vai ultrapassar R$ 150 milhões, para um Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 3 bilhões. ´Essa linha aérea irá agilizar o deslocamento de todos aqueles envolvidos com a indústria, o comércio, o agronegócio e o turismo de negócios´, completa Corujinha.
Os bilhetes já estão à venda no site da companhia aérea. A empresa vai atender à região com as aeronaves francesas ATR 42, com capacidade para 47 passageiros.
Segundo o diretor de Marketing e Vendas da Trip, Evaristo Mascarenhas de Paula, o interesse da empresa pelo Sul de Minas é antigo. ´Era a única região do Estado que não tinha cobertura, apesar de contar com cidades desenvolvidas como Varginha, Três Corações e Santa Rita do Sapucaí´, observa. Ele conta que ainda existe a intenção de criar uma rota para Belo Horizonte, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) bloqueou todos os pedidos de novos voos para a Pampulha, enquanto conclui estudos sobre a capacidade operacional do aeroporto. Segundo Mascarenhas de Paula, a expectativa da Trip é de manter uma ocupação média diária em torno de 80% e 90%.
(Fonte: http://www.tvuai.com.br em 04/11/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.