Guirlanda de Natal III
Essa guirlanda é um pouco mais difícil que as outras que já foram postadas, mas não é nenhum bicho-de- sete-cabeças. Ela fica mais bonita se for feita com um papel com as faces de duas cores diferentes. Vamos lá?
1 – Coloque o papel, na sua frente, na posição quadrado. Dobre a lateral superior até a inferior, vinque e desdobre. Dobre a lateral esquerda até a direita, vinque e desdobre.
2- Leve a ponta inferior esquerda até ao centro do papel. Repita a operação com a ponta inferior direita.
3 – Vinque bem e vire o trabalho.
4 – Dobre para trás a lateral inferior esquerda do triângulo até encontrar a ponta superior esquerda. Repita a operação com a lateral inferior direita. Veja na figura acima que há agora um X passando pelo centro do papel.
5 – Traga a lateral superior direita do trabalho até a ponta do triângulo. Empurre para dentro a lateral esquerda do trabalho, no vinco feito no passo 4. Repita para a lateral direita.
6 – Agora você tem um triângulo na parte da frente e um losango na parte de trás. Dobre as laterais do triângulo até encontrar a linha central.
7 – Vinque bem e vire o trabalho.
8- Traga a metade esquerda do losango sobre a direita.
9 – Dobre a parte direita inferior do trabalho sobre a metade do losango dobrado no passo anterior.
10 – Pressione bem as dobras e vire o trabalho.
11- Você deve ter obtido uma unidade igual à da figura acima. Faça mais outras sete unidades.
Montagem da guirlanda
1 – Posicione duas unidades conforme a figura acima. Introduza a ponta da unidade 1 por trás da unidade dois. Observe que os dois pontos azuis da figura acima irão se encontrar. Coloque uns pingos de cola para fixar as unidades.
2 – Gire, um pouquinho, o trabalho e repita o passo anterior com a unidade 2 e uma nova (3). Repita até fechar a guirlanda.
3 – Seu trabalho deverá ter ficado assim. Agora é só colocar alguns enfeites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.