quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bão dimais - Arroz à piamontese

Arroz à piamontese

Você já foi a um restaurante, pediu aquele prato que tinha o arroz à piamontese como acompanhamento e ficou imaginando que seria trabalhoso prepará-lo em casa?
Ledo engano. Depois de testar essa receita vai ser difícil você querer comer esse prato na rua. Você vai perceber que o seu arroz vai ficar incrivelmente gostoso e vai ganhar um lugar especial no seu cardápio.
E o melhor, pode ser feito com aquele arroz que sobrou do almoço!

Ingredientes: 2 xícaras e meia (chá) de arroz * 2 colheres (sopa) de azeite * 1 cebola grande * 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga * aproximadamente 1 litro de leite * 1 colher (café) rasa de noz-moscada * 200 gramas de queijo muçarela ralado * 50 gramas de queijo parmesão ralado * 1 caixa de creme de leite (250ml) * sal a gosto
Modo de Fazer: Comece preparando o arroz normalmente. Para esta receita utilize as duas xícaras e meia de arroz e refogue no azeite sem colocar sal. Deixe para salgar na hora da mistura. Arroz pronto? Reserve!
Numa panela maior do que a do arroz, refogue a cebola cortada em cubinhos na manteiga. Quando a cebola já estiver transparente, coloque o arroz já cozido e misture bem ao refogado. Adicione o leite até que ele cubra o arroz, e deixe levantar um pouco de fervura. Abaixe o fogo e adicione a noz-moscada, os queijos e misture bem para o queijo ir derretendo sem grudar no fundo da panela. Acrescente o creme de leite, veja se está bom de sal e vá misturando bem até que ele engrosse e fique bem cremoso. O arroz precisa ser servido imediatamente após ficar pronto, bem quente, para manter a textura cremosa.
Se sobrar arroz e quiser servi-lo em outro momento, basta adicionar um pouco mais de leite para que o preparo volte a ficar cremoso.
Fonte: http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...