quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dica de diversão - Sobre sonhos e esperança

Peça teatral retrata os dissabores da vida de um professor em texto baseado na obra de Paulo Freire

“Sobre sonhos e esperança” mostra como a pedagogia pode estimular a transformação social

O Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, por intermédio do seu Programa Inatel Cultural, apresenta na noite desta sexta-feira, 16 de setembro, a peça teatral “Sobre sonhos e esperança”, do grupo teatral paulistano Cia. Arte Tangível. Com texto baseado nas reflexões de Paulo Freire, renomado educador brasileiro, o espetáculo aponta a pedagogia com importante instrumento de transformação social.
.
A peça
Tudo se passa numa sala de aula, onde o cenário simples, composto por carteiras escolares e uma lousa, vai se transformando e explodindo em camadas de significado simbólico. Uma professora de escola pública, atormentada pelo cotidiano da escola que assim se expressa: “Os alunos são uns ignorantes, são indisciplinados, falta-lhes concentração, motivação, por isso não aprendem nada!” Pressionada pela coordenação e pais de alunos, a professora sonha até em tirar uma licença médica permanente e não pisar mais na escola. Pensa até em fugir para um transatlântico e encontrar com o Roberto Carlos! É neste instante que surge a figura de Paulo Freire. O educador passa a acompanhar a professora no seu dia a dia escolar. A princípio a professora sente-se incomodada com sua presença e sonhos de uma educação transformadora. Aos poucos a professora deixa-se contagiar por novos valores e, extremamente entusiasmada com a infinidade de possibilidades que surgem a sua frente, passa a sonhar com soluções mágicas.
“Sobre sonhos e esperança” é escrita por Thomas Holesgrovre e Luciana Saul que conheceu Paulo Freire e seus pensamentos através de sua mãe, a educadora Ana Maria Saul, que trabalhou com ele durante 17 anos na PUC-SP.

Inatel Cultural
Teatro “Sobre sonhos e esperança”
Dia 16 de setembro, 20h, Teatro Inatel - Santa Rita do Sapucaí, MG
Entrada gratuita, por ordem de chegada, 30 minutos antes do início do espetáculo
Classificação etária: Não recomendada para menores de 8 anos
O Teatro Inatel possui capacidade para 820 pessoas, sendo 14 posições para cadeirantes.
Informações: inatelcultural@inatel.br - (35) 3471.9397


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...