sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Polícia desbarata quadrilha que roubava fazendas

A operação Sentinela, realizada pela Polícia Civil do Sul do Estado para prender integrantes de uma quadrilha de roubo de gado e produtos agropecuários que agia em fazendas de 16 municípios do Sul de Minas, terminou com um saldo de 41 prisões. Entre as pessoas detidas por envolvimento com a quadrilha estão o ex-prefeito de Ibitiúra de Minas, no Sul do Estado, Donizeu Bergain, o filho dele, o vereador Eduardo Bergaín, conhecido como Juninho, e um o homem apontado como o chefe da quadrilha, sua mulher e o filho, que não tiveram o nome divulgado.
Segundo o delegado Sérgio Elias Dias, de Andradas, também no Sul do Estado, as investigações duraram cerca de nove meses. Ainda de acordo com o delegado, o grupo geralmente praticava os furtos durante a noite e a madrugada.
Segundo o titular da Delegacia Regional de Alfenas, na mesma região, João Simões, a quadrilha invadia as fazendas, rendia os ocupantes das casas, roubava equipamentos agrícolas, gado e café.
No caso do envolvimento do ex-prefeito de Ibitiúra de Minas e o filho dele, o delegado regional de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Carlos Eduardo Pinto, informou que eles não participavam diretamente dos roubos, mas guardavam e negociavam os materiais roubados.
Todos os suspeitos foram encaminhados para as cadeias públicas de Ouro Fino e Santa Rita do Sapucaí, ambas na região Sul.
(Kenia Soares – jornal O Tempo em 30/10/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...