Como usar botas
Volta e meia as botas sempre voltam a fazer sucesso, antes usadas apenas para proteger do frio, hoje são tantos modelos e tipos, que podem ser usadas o ano todo independente da temporada. A dica pra usá-las sem medo está na hora de saber combinar o tipo de bota com o que você vai vestir.
É importante saber diferenciar um modelo do outro. O cano da bota pode ser longo, médio ou curto. Já o bico pode arredondado, fino ou quadrado. Esses pequenos detalhes combinados entre si vão determinar o tipo de bota. Dependendo do modelo de bota, você vai poder usar em qualquer lugar, já outros mais sofisticados devem ser usados com cautela.
Cano longo - Os modelos de cano longo, acima do joelho, e com salto alto são as mais tradicionais, e ficam bem com saias curtas, calças bem justas. É mais indicada para mulheres que são altas e magras. Já os modelos que tem cano longo e salto alto mas que não cobrem os joelhos podem ser usadas a noite, com vestidos, saias, calça jeans. Os tipos de cano longo, que chega até o joelho e salto baixo, é conhecido como modelo montaria, esse tipo de bota tem um estilo mais esportivo, pode ser usado com saias e calças.
Cano médio - As botas com cano médio, que chegam até a metade da panturrilha, e tem salto alto, podem ser usadas com saias na altura do joelho, longa até o tornozelo, ou calças de boca reta que cubram todo o cano da bota. São indicadas para quem tem pernas compridas, se você for baixinha, ou tem pernas grossas, tente combinar com modelos de saia ou calça que cubram o cano, isso vai disfarçar um pouco a panturrilha e você não parecera tão baixinha.
Cano curto - Os canos curtos com salto alto são conhecidos como abotinados, eles parecem com um sapato mais fechado e geralmente tem o bico fico, devem ser usados com calças retas ou evasê que cubram o peito do pé. As de canos curtos que tem o salto baixo, são um modelo mais esportivo e pedem um jeans ou calça reta que cubra o pé, não deve nunca ser usado com calças de boca estreita. Já os canos curtos com salto médio, é o mais indicado para o dia a dia, e cai bem com peças jeans, calças sociais de boca reta ou evasés.
As botas de bico e salto fino têm um ar de sofisticação por isso pedem roupas mais sofisticadas, já as botas de bico e salto mais grossos, podem ser usadas com roupas mais casuais, dando um ar descontraído.
Roupas que combinam com botas
Combinar peças é mais fácil do que se imagina. Se for usar saia ou vestido tente cobrir a parte final do cano isso vai dar a impressão de um visual mais alongado, se tiver que deixar parte da perna exposta, então use uma meia da cor da pele, no tom da saia ou da bota pra dar continuar com o visual alongado. Se a saia for longa prefira os modelos de salto médio e mais grosso. Não use botas esportivas, vestidos e saias exigem botas mais elegantes com bicos finos, e saltos mais altos.
Para as que preferem calças, as botas mais indicadas são as de tamanho curto ou médio, pra não fazer muito volume nas pernas, lembrando que a calça deve sempre cobri o cano da bota. Não combina muito usar botas no trabalho, principalmente as de bico fino, calças compridas e terninhos não combinam com saltos finos, eles são mais indicados para a noite. Se quiser usar a bota por cima da calça esteja atenta ao modelo da bota, nesse caso as melhores são as de estilo country, borzeguim e montaria, mas a boca da calça deve ser sempre justa.
Botas de cores claras combinam com peças jeans e com preto. Muito cuidado ao usar uma bota branca, você tem que ter muito estilo pra saber usá-la. Botas com estampas de pele devem ser usadas com roupas mais sóbria. Já as botas de tecido fino devem ser usadas a noite e combinadas com uma roupa bem sofisticada.
(Fonte: http://www.mulherfeliz.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.