quinta-feira, 17 de junho de 2010

Saúde - Saúde na Praça acontecerá no próximo sábado

Saúde na Praça acontecerá no próximo sábado


No próximo sábado (19 de junho), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social promoverá a segunda edição da Saúde na Praça, que acontecerá do período das 9h ao 12h, na Praça Santa Rita.
O tema do evento, desta vez, é Saúde do Homem. Segundo Tetzi Oliveira Brandão, Secretária de Saúde e Assistência Social, o assunto foi escolhido a partir do 1º Seminário de Saúde do Homem que aconteceu em Belo Horizonte na semana passada, que definiu as novas diretrizes de trabalho da saúde masculina. Outros temas também serão abordados durante o Segundo Saúde na Praça, como, hipertensão, diabetes, tabagismo e álcool e drogas.
Além de se informar sobre diferentes assuntos, as pessoas poderão fazer exames de glicemia e aferir pressão gratuitamente no local. Para isso, a secretaria de Saúde e Assistência Social disponibilizou profissionais e firmou parcerias com a UNIPAC ( Universidade Presidente Antônio Carlos) de Itajubá e com os alunos do Curso Técnico de Enfermagem da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde também firmou parceria com o INATEL que irá disponibilizar uma TV para transmissão dos jogos da COPA que acontecerão no sábado de manhã, com essa iniciativa, a secretaria municipal espera conseguir atrair a população masculina para a Praça “Espero que os homens participem do evento, embora eles sejam mais resistentes quando o assunto é saúde, nós queremos plantar uma semente para o futuro ”, afirma Tetzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...