segunda-feira, 14 de junho de 2010

Santa Rita é notícia - Intercâmbio com Minas Gerais

Intercâmbio com Minas Gerais

Em virtude de a escola ter conquistado o 4º lugar no Prêmio Escola Comunitária de Gestão Compartilhada, a diretora da escola Adriana da Costa Pereira Aguiar, foi contemplada através da Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins, com uma viagem à Santa Rita do Sapucaí no sul de Minas Gerais para conhecer a Escola Referência Nacional em Gestão Escolar – Destaque Brasil – Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida. O intercâmbio ocorreu de 10 a 14 de maio de 2010, porém segundo a diretora o intercâmbio continua, uma vez que as práticas observadas foram repassadas aos (professores, alunos e pais) e estão sendo adaptadas conforme a realidade desta escola.
Uma ação trazida de Minas que já está em prática na escola, é o uso de carimbos para fortalecer a comunicação entre família e escola, que abordam questões voltadas ao uso do uniforme, uso do livro didático, pontualidade e freqüência dos alunos, grêmio e voluntariados atuantes.
Agora a equipe da Escola Costa e Silva aguarda para o 2 º semestre a visita dos educadores de Santa Rita, que demonstraram interesse em conhecerem o funcionamento das salas ambientes da escola.

(Postado pela diretora Adriana Aguiar e Coordenador o UCA Claudonei Neves da ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE COSTA E SILVA em http://escolaestadualcostaesilva.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...