segunda-feira, 14 de junho de 2010

Serviço - Sul de Minas tem a temperatura mais fria do país

Sul de Minas tem a temperatura mais fria do país

A uma semana do início do inverno, a segunda-feira começa com a manhã gelada em grande parte do país, mas, ao longo do dia, o sol deve brilhar em todas as regiões. De acordo com a Climatempo, a massa de ar polar que entrou na região Sudeste ainda atua forte no Centro-Sul de Minas Gerais provocando queda de temperatura, formando geada fraca nas regiões mais altas. A frente fria alcança o Leste da Paraíba e do Pernambuco e mantém tempo chuvoso. O ar seco amplia atuação até o Centro-Sul do Pará e Sudeste do Amazonas, inibindo formação de nuvens de chuva. Áreas de instabilidade avançam para o Sul do Rio Grande do Sul devendo provocar pancadas de chuva durante a tarde. Nuvens que se formam sobre o mar, avançam sobre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, provocando chuva esparsa.
Nesta segunda-feira, o ar mais seco e frio predomina sobre o Sudeste. O sol aparece em todos os estados, mas o dia amanhece frio em várias áreas e há condições para formação de geada na Serra da Mantiqueira e no Sul de Minas.

No Sul de Minas, a mínima registrada foi a mais baixa do país: 0,2 grau em Monte Verde

- No Sul de Minas, a mínima registrada foi a mais baixa do país: 0,2 grau em Monte Verde - conta o meteorologista Alexandre Nascimento, ressaltando que a mínima na cidade neste domingo foi ainda mais baixa: 0,1 grau negativo.
(Fonte: Anderson Hartmann – O Globo em 14/06/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...