sábado, 20 de novembro de 2010

A arte do Origami - Estrela Ninja

Estrela Ninja

Essa estrela feita em papel laminado fica linda como enfeite para árvore de Natal. Você pode fazê-la em duas cores contrastantes ou em uma única cor. Depois de pronta, basta colocar um fio para prendê-la à árvore. Mãos à obra. Espero que sua árvore de Natal fique bem linda.
1 – Para fazer essa estrela você usará 2 metades de um papel quadrado. Mostraremos o esquema em 2 cores para facilitar a compreensão. Chamaremos o azul de papel A e o vermelho de papel B.
2- Dobre os dois papeis A e B ao meio trazendo a parte superior até à inferior. Vinque bem.
3 – Papel A: Leve a ponta inferior esquerda até ao lado superior esquerdo. Traga a ponta superior direita até ao lado inferior direito.
Papel B: Traga a ponta superior esquerda até ao lado inferior esquerdo. Leve a ponta inferior direita até ao lado superior direito.
4 – Papel A: Dobre a lateral esquerda para baixo até que o triângulo existente fique para fora da parte inferior do papel. Leve a lateral direita para cima até que o triângulo existente fique para fora da parte superior do papel.
Papel B: Dobre a lateral esquerda para cima até que o triângulo existente fique para fora da parte superior do papel. Leve a lateral direita para baixo até que o triângulo existente fique para fora da parte inferior do papel.
5 – Papel A: Gire o papel a e coloque-o como na figura à direita.
Papel B: Vire o papel e coloque-o como na figura à direita.
6 – Coloque o papel A sobre o papel B como na figura acima.
7- Nessa parte encontrei um pouco de dificuldade.
Leve a ponta inferior esquerda do papel B para cima e insira-a por baixo do triângulo maior do papel A (são 4 folhas de papel. Deverá ficar 2 folhas do A – papel B – 2 folhas do A) . Repita a operação com a ponta superior direita do papel B trazendo-a para baixo e embutindo a ponta no papel A.
Observe se o trabalho ficou como na figura acima.
8 – Dobre a ponta esquerda do papel A para trás e prenda-a dentro do papel B. Repita a operação com a ponta direita do papel A.

2 comentários:

  1. cada um mais lindo que o outro.
    Ei entra no blog Pra gente miuda, tem uma tulipa de origame linda, eu não consegui fazer, mais pelo que to vendo vc consengue, depois me conta.
    Bj e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lusinez. Eu gosto muito de Origami, mas não sou craque. Vou ver e tentar. Volte sempre.

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...