quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Historinhas - 1 ano de Blog

Há um ano, exatamente no dia 14/10/2009, comecei esse blog. Havia me aposentado, depois de 30 anos de trabalho e tinha então algum tempo livre para poder fazer algo que me satisfizesse e ocupasse. Eu não saberia ficar em casa esperando o tempo passar e me dependurando em projetos que não eram meus. Gosto de sentir a vida pulsando em cada passo do meu caminhar. Foi assim sempre e, provavelmente, continuará a ser até o meu fim.
A vida, ou a dureza dela, me levou a começar a trabalhar bem cedo. Aos 17 anos já batalhava por um lugar ao sol. Nunca me dei ao luxo de acordar tarde já que sempre trabalhei e tive rumo na vida. Lembro-me que com meu primeiro salário, ainda de estagiária, realizei um grande sonho de criança: comprei uma bicicleta. Era uma Monareta azul que foi, por muito tempo, meu meio de transporte até o trabalho. A pobre foi posta de lado quando passei a fazer faculdade, porque saía diretamente da ETE para a rodoviária de Santa Rita, onde tomava o ônibus rumo à Pouso Alegre. Depois de oito horas de aulas de Laboratório I, seriam mais algumas de literaturas, sociologia, pedagogia e outras tantas “gias” do curso de Letras. Paixão antiga. Queria descobrir o que havia além das palavras escritas, aprender a ver com os olhos que não são os plantados na face.
Depois de formada e casada, novamente a vida me levou para outros destinos que não os das letras impressas em contos, poemas e textos literários. Comecei a trabalhar em computação, linhas e linhas de comandos para uma máquina e não para o coração.
Quando me vi livre, resolvi “brincar” de escrever e de “pescar” textos que me parecessem interessantes a fim de dividir com pessoas que também tivessem a mesma ânsia por descobertas. Comecei a mostrar minha terra, hoje tão diferente daquela da minha infância e juventude. E principalmente mostrei minha alma. Dei a cara à tapa, postando meus poemas e textos, antes escondidos.
Mais de 20.000 acessos! - Alegria e espanto.
Agradeço a todos os que dão uma passadinha por aqui. É pensando em vocês que, todo dia, pesquiso e coloco alguma coisinha. Nem que seja apenas uma receita ou um poema, procuro sempre marcar minha presença.
Sei que muitos amigos e familiares vêm aqui para saber de mim. Aqueles que me conhecem bem e me amam muito sabem ler, aqui, o meu estado de espírito. Descobrem as minhas alegrias e tristezas. O meu riso e meu choro. Esses estão sempre comigo.
Há quem aparece em busca de algum conhecimento ou resposta para alguma dúvida. Espero ter colaborado em suas pesquisas.
Sou grata até mesmo a quem pinta por aqui apenas para bisbilhotar. Vocês também colaboraram para esse blog chegar a ter tantos acessos e a Internet é livre para todos. Continuem se isso lhes dá prazer. Espero que o que escrevo lhes seja proveitoso, pois como disse Epicuro: “O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo.”

2 comentários:

  1. Amiga, vc me encanta cada vez que venho "aqui"

    ResponderExcluir
  2. Apareça sempre. Esse blog é feito para as pessoas amigas de quem tenho tanta saudade. Beijos

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...