quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pesquisa - Qual o MELHOR verso da música brasileira?

Continuo pesquisando versos sublimes da música brasileira. Comente, enviando os seus preferidos para serem postados.

“Flor de ir embora/É uma flor que se alimenta do que a gente chora.” (Flor de ir embora –Fátima Guedes)

“Cada um sabe a dor/E a delícia/De ser o que é...” (Dom de iludir – Caetano Veloso)

“Drama!/E ao fim de cada ato/Limpo num pano de prato/As mãos sujas do sangue das canções.” (Drama – Caetano Veloso)

“Você é meu caminho/Meu vinho, meu vício/Desde o início estava você.” (Meu bem, meu mal – Caetano Veloso)

“Me beija com calma e fundo/Até minh'alma se sentir beijada.” ( O meu amor – Chico Buarque)

“A vida é o fio do tempo/A morte é o fim do novelo.” (Desenredo - Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro)

“E o tempo se rói/Com inveja de mim/Me vigia querendo aprender/Como eu morro de amor/Prá tentar reviver.” (Resposta ao tempo - Aldir Blanc/Cristovão Bastos)

“Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim/Como se fosse o sol desvirginando a madrugada/Quero sentir a dor desta manhã.” (Explode coração – Gonzaguinha)

“Toda pessoa sempre é as marcas/Das lições diárias de outras tantas pessoas.” (Caminhos do coração – Gonzaguinha)

“Só levo a certeza de que muito pouco eu sei/Eu nada sei.” (Tocando em frente - Almir Sater e Renato Teixeira)

“Conhecer as manhas e as manhãs,/o sabor das massas e das maçãs.” (Tocando em frente - Almir Sater e Renato Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...