A rodovia Fernão Dias continua totalmente interditada no sentido Minas Gerais, na altura do quilômetro 79, quase no limite entre a capital paulista e a cidade de Mairiporã. Um deslizamento de terra abalou a estrutura de um viaduto. Desde ontem à noite, os carros não podem passar e os congestionamentos foram enormes na manhã deste sábado.
O viaduto, que ficou com a estrutura abalada, é no quilômetro 77 da Fernão Dias, no sentido Minas Gerais, mas o bloqueio foi feito antes, no quilômetro 79.
O motorista tem seguir na pista local até o quilômetro 86. Dali em diante, tem que pegar caminhos alternativos por avenidas da zona norte, como a estrada Santa Inês, estrada da Roseira e a Avenida Sezefredo Fagundes. Caminhões têm que seguir por outras rodovias.
Uma erosão causou o deslizamento de terra que acabou empurrando as pilastras que sustentam o viaduto.
De acordo com a concessionária, seis empresas de engenharia estão avaliando as condições do terreno e contendo o deslizamento.
- Nós estamos fazendo as obras na pista sul para tentar melhorar as condições do viaduto. Como as fundações são muito profundas e a movimentação está acontecendo no fundo, nós não sabemos o que está acontecendo embaixo desse viaduto. Só sabemos que os dois pilares estão se movimentando - revela Omar de Castro Ribeiro Junior, diretor da Autopista.
Não há previsão de liberação.
(SPTV em 27/02/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.