sexta-feira, 19 de março de 2010

Aviso aos navegantes - Secretaria lança o "Dengue Ville" no Orkut para combater a doença em Minas


Na esteira do sucesso Farm Ville, jogo do Facebook com cerca de 70 milhões de fazendeiros virtuais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou, esta semana, o Dengue Ville no intuito de mobilizar a população, sobretudo o público jovem, para diminuir o índice de infestação do Aedes aegipty. Em Minas, já são 49 mil casos suspeitos de dengue, quase o dobro do número histórico de 2002.
O uso das mídias sociais é mais uma ferramenta de comunicação da SES no combate à doença. No caso do Dengue Ville, que está disponível no Orkut, o usuário recebe missões como esvaziar garrafas e pneus, colocar areia nos pratos das plantas, cobrir caixas d’água, mobilizar os vizinhos, distribuir soro caseiro para as vítimas da doença em um posto de saúde, entre outras.
Segundo o coordenador de Publicidade da secretaria, Thiago Peixoto, a escolha da internet como uma nova aliada deve-se ao fato de que, hoje, o Brasil é o país que mais usa sites relacionados a comunidades, seja em horas gastas, em número de acessos e na frequência de atividades diárias. "Nas redes sociais, os assuntos têm potencial para se disseminar rapidamente, pois os usuários atingidos tornam-se propagadores da informação para a sua rede de contatos, e assim sucessivamente", explicou.
O jogo está no Orkut desde o dia 16, em caráter experimental. Nas duas primeiras horas de instalação do social game, o aplicativo recebeu quase 600 acessos. Outra rede social que também está sendo usada para a divulgação de dados sobre a dengue é o Twitter. A SES criou duas contas no microblog - @denguemosquito e @matadordadengue - na tentativa de reunir seguidores que se tornem propagadores de informações.
(Portal Uai – Elaine Resende em 18/03/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...