quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Santa Rita é notícia - Empresa incubada lança antimofo eletrônico

Empresa incubada lança antimofo eletrônico

Byemofo é o novo produto da Legon Tecnologia

O acúmulo de fungos em determinados ambientes causa o que chamamos de mofo, que agrava problemas respiratórios, além de provocar mau cheiro e estragos em paredes, roupas, livros, calçados e outros. Pensando em resolver esse problema a Legon Tecnologia, empresa incubada no Inatel, lança no mercado o Byemofo, um antimofo eletrônico.
O equipamento é indicado para pequenos espaços, com pouca circulação de ar e concentração de umidade, como armários, closets, estantes e dispensas. O Byemofo apresenta baixo consumo de energia elétrica, não utiliza refil e é de simples instalação, bastando apenas ligá-lo na tomada. De acordo com o sócio proprietário da empresa, Emerson da Fonseca Silvério, o equipamento elimina o fungo que causa o mofo através da circulação e a esterilização do ar. "O Byemofo atua na eliminação do mofo em pequenos ambientes sem a necessidade de utilização de produtos químicos", informa Silvério. O Byemofo pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos antialérgicos, supermercados e também em lojas de materiais elétricos e utilidades domésticas.
Este é o segundo produto lançado este ano pela Legon, que está na Incubadora do Inatel desde novembro de 2008 e foi escolhida para participar do PRIME - Programa Primeira Empresa Inovadora, da FINEP. No primeiro semestre de 2010, os empresários Emerson Silvério, Paulo Daniel Correa, Herick Ferreira Souza desenvolveram o Pic Repele, um repelente eletrônico. "Este aparelho teve uma boa aceitação no mercado. Agora nós estamos reformulando a embalagem para fazer a venda pensando no verão, quando a ocorrência de insetos é maior", explica Silvério.
De acordo com o empreendedor, o objetivo para o futuro é lançar novos equipamentos eletrônicos para uso doméstico, não prejudiciais ao meio ambiente nem à saúde do consumidor. Outras informações da Legon Tecnologia estão disponíveis no site www.legon.com.br ou pelo email emerson@legon.com.br
(Fonte : Inatel em 28/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...