segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Serviço - Santa Rita do Sapucaí sediará V WORKSHOP EmprendeSUR

Santa Rita do Sapucaí sediará V WORKSHOP EmprendeSUR

O município de Santa Rita do Sapucaí sediará entre os dias 27 e 30 de abril de 2011, o V WORKSHOP EmprendeSUR, realizado pela primeira vez no Brasil e que tem por finalidade a formação de empreendedores universitários. O evento será realizado na cidade, no campus do Inatel ( Instituto Nacional de Telecomunicações), graças a parceria firmada entre a RED EmprendeSUR, o Inatel e a Prefeitura Municipal.
A RED EmprendeSUR é uma rede que reúne aproximadamente 100 pesquisadores de todos os países de América Latina e que entende que o empreendedorismo e a inovação que promove vai colaborar para a promoção do desenvolvimento econômico, social, a solidariedade e o desenvolvimento sustentável de nossos povos.
Segundo Pedro Vera Castillo, diretor de Programa EMPRENDO da Universidade de Concepcion no Chile e presidente da RED EmprendeSUR, a cidade de Santa Rita do Sapucaí foi escolhida para sediar o evento no Brasil devido ao fato do município ser referência nacional e internacionalmente na área de eletrônica e telecomunicação e também por ser uma cidade em que as instituições educacionais, públicas e privadas, as empresas privadas e instituições governamentais trabalham constantemente em conjunto e com muito sucesso. Esta sistemática de atuação conjunta é denominada por especialistas de tríplice elicie.
Para o prefeito Paulo Cândido da Silva, o fato do município sediar a primeira edição do workshop no Brasil trará vários benefícios, entre eles, a valorização de Santa Rita do Sapucaí e dos produtos desenvolvidos na cidade e o reconhecimento do município no âmbito internacional.
Durante o workshop que terá como tema “Cidades empreendedoras e inovadoras”, trabalhos serão apresentados. Além disso, vários prefeitos de cidades do Brasil e do exterior falarão sobre os resultados efetivos obtidos através das práticas empreendedoras.
No decorrer do evento serão oferecidas oficinas aos professores da rede municipal de ensino. “Nós vamos também identificar o seguimento produtivo mais carente no município e oferecer aos profissionais desse setor uma capacitação empreendedora. Essa será a nossa contribuição para a comunidade local”, afirma Vera Castillo.
Os interessados em participar do evento poderão fazer a inscrição ainda este ano. Um hot site está sendo desenvolvido para isso.
(Fonte: http://www.santaritadosapucai.mg.gov.br/ em 06/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...