segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Santa Rita é notícia - Governo Antonio Anastasia entrega Unidade Básica de Saúde em Santa Rita do Sapucaí

Governo Antonio Anastasia entrega Unidade Básica de Saúde em Santa Rita do Sapucaí

Os habitantes de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, foram beneficiados com a entrega, pelo Governo Antonio Anastasia, de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), nessa quarta-feira (22). A UBS Mário Brandão, homenagem ao médico de mesmo nome que teve importante papel na saúde pública da cidade, vai beneficiar cerca de seis mil moradores do município.
A secretária Municipal de Saúde, Tetzi de Oliveira Brandão, apresentou uma explicação detalhada, em formato de mapa, para todos os que participaram da cerimônia de inauguração. A secretária ainda agradeceu ao apoio e parceria entre município e o Estado. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Programa Saúde em Casa, investiu R$ 345 mil na obra.
“Esta nova unidade beneficiará seis mil habitantes de Santa Rita do Sapucaí. Tínhamos, até então, 18.900 habitantes atendidos pelo PSF, ou seja, metade da população municipal. Com a expansão do PSF, será atingido 70% de cobertura no município, cumprindo, assim, uma das metas do Saúde em Casa “, ressaltou Tetzi.
Para o prefeito Paulo Cândido da Silva a obra simboliza um grande avanço da saúde municipal, pois será um instrumento de atendimento à pessoa, e não à doença, contando, inclusive, com equipe de saúde bucal, tornando a Unidade ainda mais completa e abrangente.
O gerente regional de Saúde de Pouso Alegre (gerência em que Santa Rita do Sapucaí está localizada), Gilberto Carvalho Teixeira, ressaltou o esforço do município para melhoria da assistência em saúde. “Sou testemunha do trabalho incansável da secretária municipal na luta pela saúde e bem estar do município. É com muita honra que participo pela segunda vez de uma inauguração de uma obra como esta em Santa Rita do Sapucaí”, afirmou.
Como homenagem, após o descerramento da placa da UBS, foi afixado um quadro com a fotografia do homenageado, Doutor Mário Brandão, na entrada da Unidade. Estiveram presentes os familiares do homenageado, que agradeceram de maneira emocionada o reconhecimento e destaque ao profissional que foi Mário Brandão.
(Fonte: http://minasempauta4.wordpress.com em 27/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...