quarta-feira, 8 de junho de 2011

Serviço - Vacinação contra sarampo começa dia 18 em Minas

Vacinação contra sarampo começa dia 18 em Minas

Surto da doença na Europa apressa imunização em oito estados. Primeira etapa da campanha contra a polio vai ser no mesmo dia

Minas Gerais e outros sete estados saem na frente na campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Prevista para começar em todo o país em agosto, a imunização das crianças de 1 a 7 anos será feita de 18 de junho a 22 de julho. Por decisão do Ministério da Saúde, também antecipam a campanha Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Nos demais estados e no Distrito Federal, a vacinação contra o sarampo será de 13 de agosto a 16 de setembro. No dia 18, está prevista a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. Todas as crianças menores de cinco anos devem tomar as duas gotinhas para evitar a paralisia infantil. A segunda fase será em 13 de agosto. As duas campanhas foram lançadas nessa terça-feira em Brasília.
A vacinação da tríplice viral, além do sarampo, protege contra caxumba e rubéola. Realizada entre três e cinco anos, a mobilização pretende reforçar manter o país sem o vírus. Planejada para ocorrer com a da poliomielite, a imunização foi adiantada tendo em vista um surto da doença na Europa. Desde o início do ano já são mais de 6,5 mil casos suspeitos, sendo 5 mil na França. Isso fez com o que o Ministério da Saúde, com estados e municípios, antecipasse a ação em áreas prioritárias.
Desde 2000, não há registro da circulação do vírus transmissor do sarampo no Brasil, sendo que em BH o último caso ocorreu em 1999. Mesmo assim, 68 casos da doença foram confirmados no país em 2010, com maior incidência na Paraíba.
(Fonte: Valquíria Lopes – Estado de Minas em 08/06/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...