terça-feira, 21 de setembro de 2010

Santa Rita é notícia - Cartão BNDES financia compra de componentes eletrônicos

Cartão BNDES financia compra de componentes eletrônicos

O Cartão BNDES já pode financiar partes, peças e componentes utilizados na industrialização, manutenção e modernização de bens de capital e equipamentos de informática e automação industrial. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 20/09, em evento no Arranjo Produtivo Local de Eletroeletrônica de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.
o Cartão, agora, passa a financiar toda a cadeia produtiva — desde a aquisição dos insumos industriais até a oferta do bem acabado, passando por serviços técnico-especializados de desenvolvimento de produto e processo de avaliação de conformidade. O objetivo é incentivar a indústria nacional de máquinas e equipamentos e promover atualização tecnológica das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs).
No âmbito das peças, partes e componentes para bens de capital de uso industrial, serão financiados os itens novos e nacionais utilizados na industrialização, modernização e manutenção de máquinas, equipamentos e sistemas industriais. Os itens apoiáveis devem apresentar um índice de nacionalização mínimo de 60% em valor e em peso.
Em se tratando de componentes eletrônicos para bens de informática e automação, serão considerados para financiamento as peças, partes e componentes de informática e automação novos (tais como partes para monitores, circuitos impressos e placas montadas, entre outros), compreendidos pela Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), de acordo com a Lei de Informática. Os fabricantes interessados já podem solicitar credenciamento através do Portal do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br).
O Cartão BNDES é uma linha de crédito rotativo e pré-aprovado, com limite de até R$ 1 milhão por banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Banrisul), com prestações fixas, prazo de pagamento de até 48 meses e taxa de juros atrativa (atualmente em 0,97% ao mês).Destinado a MPMEs, realiza operações por meio do portal www.cartaobndes.gov.br, onde estão disponíveis para compra mais de 136 mil itens cadastrados por fornecedores credenciados. Até o momento, foram emitidos mais de 312 mil cartões (88% para micro e pequenas empresas), somando R$ 12,6 bilhões em limite de crédito pré-aprovado.
(Fonte: Convergência Digital em 20/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...