segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Santa Rita é notícia - Centro de pesquisa sul-coreano pode realizar parceria com instituto brasileiro para projetos de comunicação sem fio

Centro de pesquisa sul-coreano pode realizar parceria com instituto brasileiro para projetos de comunicação sem fio

Uma delegação da Coréia do Sul se reuniu com técnicos do Ministério das Comunicações na última quinta-feira (9) para apresentar projetos que vêm sendo desenvolvidos no setor de telecomunicações no país, especialmente nas áreas de banda larga e rádio digital. O grupo foi integrado por representantes do centro de pesquisa ETRI (Electronics and Telecommunications Research Institute). O laboratório sul-coreano desempenha importante papel no desenvolvimento de novas tecnologias no setor de telecomunicações, como é o caso da CDMA, utilizada na telefonia celular.
De acordo com o assessor da Secretaria de Telecomunicações do MiniCom, Flávio Lenz, uma das iniciativas apresentadas na reunião foi o plano de estabelecer uma parceria entre o ETRI e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), sediado em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Pelo projeto conjunto, o laboratório sul-coreano fará a transferência de tecnologias de ponta na área de comunicação sem fio ao Inatel.
Há a possibilidade da parceria contar com financiamento do governo federal, já que permitirá ao Brasil o domínio de novas tecnologias.
Durante o encontro, o vice-presidente do ETRI, Kyoung Yong Jee, mostrou os programas que o governo coreano vem desenvolvendo na área de internet em banda larga. Ele também revelou aos técnicos do Ministério quais as tendências futuras nos setores de tecnologia da informação e telecomunicações na Coréia.
(Fonte: http://www.ipnews.com.br em 13/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...