sábado, 24 de julho de 2010

Ninguém vive sem um pouco de poesia... - Mario Benedetti

Estados de ânimo


Às vezes me sinto
como uma pobre colina
e outras, como montanha
de cumes repetidos.

Às vezes me sinto
como um precipício
e às vezes como um céu
azul, mas distante.

Às vezes alguém é uma
nascente entre rochas
e outras vezes uma árvore
com as últimas folhas.
Mas hoje me sinto apenas
como uma lagoa insone
com um cais
já sem barcos
uma lagoa verde
imóvel e paciente
resignada com suas algas
seus musgos e seus peixes,
sereno em minha confiança
esperando que numa tarde
você se aproxime e se olhe,
se olhe ao olhar-me.
(Mario Benedetti)
(Tradução livre: Nidia Telles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...