quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pátria Minas - O mineirim e o papa

O mineirim e o papa

O mineirim foi simbóra prás oropa, prá móde ganhá a vida, que por aqui tá brabo…
Lá chegando, arrumou um emprego no Vaticano e disseram a ele que sua responsabilidade era acordar o Santo Papa, diariamente e havia um ritual a ser seguido que era:
Entrar no quarto com a bandeja do café da manhã, abrir a janela e dizer “Santo Papa, são 8:00 horas, o dia está lindo e o café está quente.”
Moleza, pensou o mineirinho.
No seu primeiro dia, o mineirinho entrou no quarto do Santo Papa, abriu a janela e disse:
- “Santo Papa, são 8:00 horas, o dia está lindo e o café está quente.”
O Papa sentou na cama e disse:
- “Eu sei, meu filho! Jesus já me disse”
O mineirinho achou estranho, mas não disse nada.
No segundo dia, o mineirinho entrou no quarto segurando a bandejinha, abriu a janela e repetiu:
- “Santo Papa, são 8:00 horas, o dia está lindo e o café está quente.”
O Papa virou para ele e disse:
- “Eu sei, meu filho! Jesus já me disse”
E o mineirinho pensou: “Que porcaria é essa! Me falam prá dizer isso todo dia e ele todo dia já sabe!”
No terceiro dia, o mineirinho entrou no quarto e seguiu todo ritual e disse:
- “Santo Papa, são 8:00 horas, o dia está lindo e o café está quente”
O Papa, se levantando, disse:
- “Eu sei, meu filho! Jesus já me disse”
Daí o mineirinho virou prá ele e disse:
- “Ah seu Papa, agora ôceis se inganaro…porque já são dez horas, o café tá frio e tá chovendo pra caramba!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...