domingo, 25 de julho de 2010

Serviço - Eleições 2010: Cheque os bens e as certidões criminais dos candidatos no site do Tribunal Superior Eleitoral

Eleições 2010: Cheque os bens e as certidões criminais dos candidatos no site do Tribunal Superior Eleitoral

1- Acesse o site http://www.tse.gov.br.
2- Entre em eleições e escolha Eleições 2010.
3 – No menu à esquerda selecione Divulgação de Candidatos.
4 – Escolha “Divulgação de Registro de Candidaturas 2010”.
5 - Irá aparecer o mapa do Brasil. O eleitor poderá escolher, à direita, BR – Brasil para ver os candidatos a Presidente da República ou clicar no estado desejado.
6 - No campo cargo, o eleitor irá escolher as opções presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador, 1º suplente de senador, 2º suplente de senador, deputado federal e deputado estadual. Em seguida, no campo situação, o eleitor deverá escolher se quer pesquisar em todos os candidatos ou os aptos na disputa. O eleitor poderá também verificar quais são os candidatos que estão inaptos para candidatar. Para pesquisar pelo nome, o eleitor deverá usar o nome próprio do candidato.
7 - Ao clicar no nome do candidato, irá aparecer uma página com a foto, os dados do candidato e a filiação partidária. Em baixo há os campos "Declaração de Bens" e "Certidões Criminais".
Se você apenas rolar a tela já poderá visualizar os bens declarados pelo candidato. (Não se assuste. Muitos deles guardam verdadeiras fortunas debaixo do colchão sem render nenhum centavo. Como são bobinhos...)
Clicando sobre “Certidões Criminais”, aparecerá uma nova página com os links de todas as certidões criminais que ele tem que apresentar. Se o candidato não tiver se envolvido em crimes, aparecerá em todas elas as expressões "nada consta" ou "inexistência". Em alguns casos, poderá haver homonímia (o nome do candidato ser igual ao de outro acusado). Para isto, o candidato deverá entregar no TRE de seu estado, uma certidão de homonímia que também será disponibilizada na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...