quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Saúde - Cuidados com a baixa umidade do ar

Cuidados com a baixa umidade do ar

Sem chuvas significativas as pessoas sofrem com a baixa umidade relativa do ar. O ar muito seco é prejudicial à nossa saúde. O índice de umidade relativa do ar ideal é de mais de 40%, e começa a ficar crítico abaixo de 20%.

Aqui vão algumas dicas para aliviar os efeitos dessa secura:
- Beba mais água do que o normal, ou outros líquidos não alcoólicos. Se possível deixe uma garrafinha com água ao seu lado para que você não "esqueça" de se hidratar.
- Molhe a boca e as narinas com água, várias vezes ao dia. Nos dias secos é normal a parte interna das naridas ficar ressecada e o esforço de assoar o nariz pode causar sangramento devido ao rompimento dos delicados vasos sanguíneos.
- Os olhos também tendem a ficar ressecados e precisam de atenção. Molhe-os com água ou use colírios adequados.
- Crianças e pessoas idosas precisam ainda mais de atenção, não só com a situação de ar seco, mas com o calor e o sol em excesso.
- Usar aparelhos umidificadores dentro de casa ou no seu local de trabalho também aumenta os níveis de umidade do ambiente, deixando-os em padrões confortáveis para a sua saúde.
- Se você não tem aparelho umidificador, faça uso de panos molhados nos cantos do ambiente interno, ou mesmo bacias com água. Isso também ajuda a aumentar a umidade do ar.
- O uso de cremes hidratantes no corpo ajuda a renovar a umidade da pele que também tende a ficar ressecada na situação de índices de umidade do ar muito baixos.
(Fonte: http://dicas-para-viver-bem.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...