quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santa Rita é notícia - Região irá sediar 1º Torneio de Robótica de Minas Gerais

Região irá sediar 1º Torneio de Robótica de Minas Gerais

Pela primeira vez, o Estado de Minas Gerais irá sediar o Torneio FIRST LEGO League, promovido pela LEGO Education e a FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), que será realizado no Ginásio Poliesportivo do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), em Santa Rita do Sapucaí. O 1º Torneio de Robótica de Minas Gerais é voltado a crianças e jovens, de 10 a 14 anos, e será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, das 8 às 18h. Interessados podem se inscrever até o próximo dia 15 de agosto, no site www.brfirst.org/hotsite/pict.
Os participantes devem compor uma equipe de seis a dez pessoas, mais um membro maior de idade. Estes recebem antecipadamente da organização um kit de LEGO Education, com peças voltadas ao desenvolvimento de ciência e tecnologia. Com o kit em mãos, os alunos irão então passar por um curso de 32 horas, que será realizado no Inatel, em quatro sábados alternados. Capacitados e contando com a supervisão de um estudante de engenharia, os estudantes irão desenvolver um robô capaz de executar tarefas propostas para o dia do torneio, vencendo o que finalizar a prova no menor tempo e com a menor quantidade de erros possível.
Todas as equipes receberão certificados de participação e as mais bem colocadas garantem vaga no torneio nacional e este, por sua vez, para o mundial. A melhor torcida também será premiada e cada equipe terá um estande próprio durante o torneio.
A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, e os organizadores do evento estão buscando empresas interessadas em patrocinar a participação de alunos da rede de ensino de Itajubá. O município irá disponibilizar ainda transporte para os estudantes itajubenses.
O Torneio FIRST LEGO League é realizado em todo o mundo e já mobilizou mais de 14 mil times, 140 mil estudantes de 42 países, com a participação de 32 mil voluntários. Mais informações no site www.brfirst.org/hotsite/pict.
(Fonte: Maria Paula Feichas - http://www.itajubanews.com.br em 05/08/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...