Campanha "Dieta do Impostão" é lançada em todo o Brasil
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) inicia nesta quinta-feira em todo o país a campanha Dieta do Impostão. Segundo a diretora de Desenvolvimento Econômico da entidade, Luciana de Sá, o objetivo da campanha é "conscientizar a população de que dentro dos produtos há uma carga tributária e de que a sociedade deve exigir dos candidatos que o assunto seja abordado nas campanhas".
A campanha Dieta do Impostão terá um site onde as pessoas receberão esclarecimentos sobre a tributação e seus impactos na economia, com mobilização pelas redes sociais. Todos os brasileiros interessados poderão participar e dar sua opinião sobre o tema.
De acordo com a pesquisa, 89,4% dos brasileiros consultados sabem que há impostos incidindo nos produtos. Metade, porém, ignora quais são esses percentuais, que podem chegar a 72% no caso de videogames, a 69% em perfume nacional, a 59% em microondas, a 53% na gasolina e a 50% em DVDs, por exemplo.
(Fonte: Agência Brasil em 19/08/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.