terça-feira, 17 de agosto de 2010

Serviço - Massa de ar frio mantém temperatura baixa e ar seco em Minas

Massa de ar frio mantém temperatura baixa e ar seco em Minas


Uma massa de ar seco e frio, que está sobre a Região Sudeste do país desde segunda-feira, vai manter as temperaturas baixas e a umidade do ar em estado crítico em boa parte de Minas Gerais pelo menos até quinta-feira. Segundo o meteorologista do Centro de Climatologia TempoClima PUC/Minas, Afonso Souza, nos últimos dias a temperatura caiu em até 5 graus. A partir de quinta, o ar frio perde intensidade e a temperatura volta a subir.
No entanto, o tempo continua seco. A umidade do ar nas regiões do Triângulo e Noroeste, por exemplo, pode chegar a níveis de deserto, entre 14% e 20%. Ainda de acordo com Afonso Souza, não há previsão de chuvas até o fim de semana. Na madrugada desta terça-feira, geou em boa parte do Sul do estado.
As temperaturas mais baixas foram registradas em Maria da Fé com 0 graus , Caldas 0,9 graus, Monte Verde 5 graus e Passa Quatro com 7 graus. Em todas estas cidades a sensação térmica ficou abaixo de zero por causa do vento, que chegou até 40km/h. Em Belo Horizonte e região metropolitana, a temperatura média ficou em 11graus. Na capital, os termômetros chegaram a marcar 9,6 graus na madrugada e a máxima durante o dia deve ser de 23 graus.
(Fonte: Juscelino Ferreira – TV Alterosa em 17/08/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...