terça-feira, 3 de agosto de 2010

Modos e modas - Marcador de copo

Marcador de copo

É comum, quando reunimos amigos em casa, algum convidado ou você mesmo perder o copo. Isso acontece principalmente em jantares sem lugar marcado, enquanto você vai fazer seu prato no bufe e deixa seu copo em alguma mesa de apoio. Quando volta vê que vários convidados tiveram a mesma idéia que você.
E agora? Qual é seu copo?
Nessas horas que marcador de copo é uma coisa genial. Nada mais é que uma argolinha com um pequeno objeto identificador ou cor diferenciada, para que cada pessoa saiba qual é seu copo.
Você pode bolar várias formas de marcar copos e taças. Esse eu ganhei e uma amiga, mas como é muito fácil de fazer vou dar as dicas para evitar copos perdidos em sua próxima festa.
Material cada marcador: 10 centímetros de arame para bijuteria * 10 cristais pequenos ou contas de resina colorida (resina é mais barato) * 10 miçangas metálicas * 1 alicate de bico redondo (usado na confecção de bijuterias) * 1 alicate de corte
Modo de fazer: Com o alicate de bico redondo, faça uma argolinha numa das pontas do arame. Vá alternando as miçangas e as contas. Comece com uma miçanga para facilitar o fechamento. No final do arame, com o alicate de bico redondo, dobre a ponta para abotoar na argolinha. Pronto! Repita o trabalho com cristais de várias cores.
Caso queira fazer para copos de cerveja, basta medir a circunferência da base do copo e aumentar um pouquinho para facilitar na hora de fechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...