quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bão dimais - Torta azedinha de banana

Torta azedinha de banana

INGREDIENTES: 1 caixinha de pó para pudim sabor baunilha * 4 colheres (sopa) de leite * 1 e ¼ xícaras (chá) de manteiga * 1 xícara (chá) de açúcar * 2 ovos * 1 pitada de sal * 2 xícaras (chá) de farinha de trigo * 3 colheres (chá) de fermento em pó * 1 dúzia de bananas maduras * 1 xícara (chá) de suco de limão * canela em pó * açúcar para polvilhar
MODO DE FAZER: Dissolva o pó para pudim no leite. Numa tigela, bata a manteiga até que esteja fofa. Junte, aos poucos, o açúcar, os ovos e o sal. Peneira a farinha com o fermento e acrescente lentamente à mistura de ovos. Junte o pó para pudim dissolvido. Unte uma forma de aro removível com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Espalhe metade da massa e alise com uma colher molhada no suco de limão. Em seguida, coloque sobre a massa metade das bananas em rodelas e respingue com 1 colher (sopa) de suco de limão. Polvilhe com o açúcar misturado com canela. Coloque o restante da massa, espalhando com a colher molhada no limão. Cubra com as bananas restantes em rodelas e respingue novamente com suco de limão. Polvilhe com açúcar e canela. Leve ao forno moderado e asse até que ao enfiar um palito no centro ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

4 comentários:

  1. Depois do jantar deparei aqui com a sobremesa(kakaka). Isso aqui é de dar água na boca.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. olá nídia,
    vi seu perfil entre os visitantes do suja de piche.
    de curiosa, como sempre sou, me deparei com esse seu lugar de memórias e identidade.
    adorei o que vi e conheci.
    voltarei,
    e obrigada pela visita.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Também adoro ver os textos de seu blog e sempre dou uma passadinha por lá. Como cheguei no suja de piche, não me lembro. Só sei que dei muita sorte. Abraços.

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...