quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fiquei muito triste quando li isso - Rios da região são monitorados por risco de transbordar

Santa Rita do Sapucaí decretou estado de alerta por causa da chuva. A Polícia Militar está monitorando o rio Sapucaí, que está três metros acima do nível normal. Somente durante a madrugada, a água subiu 17 centímetros. Choveu durante toda a noite na cidade, mas segundo a polícia, não há pontos de alagamento.
Outras cidades da região estão monitorando o nível dos rios. Segundo informações da unidade do Corpo de Bombeiros das cidades, em Itajubá, o rio Sapucaí está cheio, mas não causou alagamentos.
Em São Sebastião do Paraíso, os dois principais rios - Rio do Peixe e Rio Verde - sobem por volta de três centímetros por dia. Não há ponto de alagamento.
Em Pouso Alegre, choveu forte durante a quarta-feira; mas durante a noite, a chuva ficou mais fraca. Os rios Mandu e Sapucaí estão cheios, mas sem causar transtornos.
Em São Lourenço, o rio Verde está cheio, mas não há alagamentos.
Em Três Corações, o Rio Verde subiu 40 centímetros durante a madrugada e está sendo monitorado pelos bombeiros.

Barreira

A chuva provocou queda de barreira, na BR 460, no trecho entre Pouso Alto e São Lourenço, no início da madrugada desta quinta-feira (10). A pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de três horas.

Piranguinho

De acordo com a Defesa Civil de Piranguinho, algumas estradas da zona rural estão intransitáveis para grandes veículos. Na manhã desta quinta-feira, os ônibus escolares não chegaram em sete comunidades da zona rural e a prefeitura vai disponibilizar kombis para levar os estudantes para a escola.
A prefeitura também deve limpar as ruas que foram alagadas durante a chuva de quarta-feira (9) e contabilizar os prejuízos causados pela enchente. A Defesa Civil vai visitar as 38 casas que foram alagadas, nos bairros Sossego, Beira Rio e Centro, para definir a necessidade de interdição. As famílias foram para casas de parentes. Segundo a Defesa Civil, a prefeitura pode decretar estado de urgência.
(EPTV)

4 comentários:

  1. A coisa que eu mais adorava eram as enchentes de Sta. Rita. Coisa de criança. A gente(eu+meus irmãos) andava de barca e ia dormia pousar(pernoitar) na casa da D. Melica, perto de 1 galpão, uma "fábrica" de beneficiamento de arroz. E depois pegava girinos p/ criar.(rsrsrs). Tadinha da minha mãe, devia ser mto. triste e chato tudo aquilo. Mas eles(meus pais) faziam parecer "divertido" p/ as cças

    ResponderExcluir
  2. Por acaso, d. Melica era professora de piano?

    ResponderExcluir
  3. Oi, voltei ao seu blog lindo. Estou procurando fotos da "escolinha" Escola N.Sra. de Fátima pela internet. Achei mto. pequena, então vim até aqui. Faz tempo. Resposta a sua pergunta: Não sei, se D. Melica era professora de piano. Ela era "meio executiva", mto. atarefada c/ a fábrica de beneficiamento de arroz. Ela tinha uma casa linda, jardim lindo em cujo jardim morava(oia, q lindo, morar em uma alameda de um jardim. :o)
    uma pessoa q ela chamava de filha (??) Ela era descendente de árabe (ou turca?) ela tinha um marido cujo apelido era Chimbinho. Continuo saboreano seu blog. Vou perguntar a minha mãe. Achei fotos dos meus amigos de infância, fotos deles crianças: Carmem Sylvia+Carmem Lúcia+ Vírgilio+M.Virginia. AMEI A FOTO! Achei os pais Sr. Roberto+D.Maria Tereza; (os primos de Sr. Roberto?)> sr. Huet+D.Ignez. Carmem Lúcia foi minha primeira melhor amiga :o) Tadinha, ela faleceu criança. Vou indo e espero voltar aqui, again. Com melhores informações. ACHO que D. melica não era professora de piano, acho. Minha irmã tinha aulas de piano em SRS, mas era longe de casa. Era na "cidade" :o)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você voltou. Realmente a dona Melica professora de piano era outra. Morava perto do grupão. Continue aparecendo por aqui. É um prazer imenso. Abraços.

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...