quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Santa Rita é notícia - Aécio Neves homenageia escola vencedora de prêmio nacional

O governador Aécio Neves recebeu, nesta terça-feira (1º), no Palácio da Liberdade, alunos, professores e a diretora da Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida de Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas). A escola foi a vencedora do Prêmio Referência Nacional em Gestão Escolar – Destaque Brasil 2008, oferecido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Unesco, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes de Educação (Undime) como forma de incentivar a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
O governador Aécio Neves autorizou o repasse de R$ 38 mil à escola em reconhecimento à conquista do prêmio, disputado por 1.900 escolas de 21 estados. O anúncio foi feito durante evento de lançamento do projeto Casa Escola, criado pelo Governo de Minas para atender alunos da zona rural dos municípios mineiros. O dinheiro será aplicado na compra de novos equipamentos para a Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida.
"Esse prêmio é um orgulho para todos nós mineiros, pelo trabalho que vocês realizaram. É um prêmio que deverá inspirar não apenas escolas da sua cidade, do Sul de Minas, mas de todo Estado. O Sul de Minas vem ocupando cada dia mais um papel de vanguarda no ensino público de qualidade", afirmou o governador, em seu pronunciamento.

Inovação

A Escola Estadual Doutor Luiz Pinto de Almeida tem 1.200 alunos matriculados no ensino fundamental. Segundo a diretora Mônica Ribeiro, o Governo de Minas implantou projetos inovadores e acompanha de perto o resultado das ações desenvolvidas. Para ela, essa atitude foi fundamental para a escola se tornar referência e ganhar o título de campeã nacional em gestão. "O comprometimento da Secretaria de Estado de Educação com a melhoria do ensino foi fundamental para avançarmos na qualidade e conquistarmos o prêmio", disse.
A diretora destacou a Escola de Tempo Integral, que mantém atividades diversas para alunos em horário alternativo às aulas regulares, como um dos importantes projetos implantados na escola. Ela destacou também o programa de Formação Inicial para o Trabalho, que oferece 12 diferentes cursos na área de informática, entre eles o de manutenção e montagem de computadores e o de design gráfico.
A Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida recebeu da Fundação Roberto Marinho e parceiros prêmio no valor R$ 15 mil para ser investido em novas atividades pedagógicas na própria escola. Além do prêmio em dinheiro, a diretora Mônica Ribeiro ganhou uma viagem para os Estados Unidos. Ela viajou na companhia de outros 20 diretores também premiados para conhecer o funcionamento das escolas públicas norte-americanas.
(Minas On-line em 01/12/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...