terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Você sabia? 'Google' é escolhida palavra da década

Se você ainda tinha dúvidas de que as redes sociais estão invadindo nossas vidas, é hora de rever sua posição.
A American Dialect Society, uma associação que estuda a língua inglesa, anunciou na semana passada que "tweet" é a palavra do ano de 2009, e que "Google" - o verbo, não o substantivo - é a palavra da década.
"Ambas as palavras são, no fim, produtos da Era da Informação, onde cada pessoa tem a capacidade de satisfazer sua curiosidade e de se comunicar com uma audiência selecionada, tudo via internet", disse o presidente do Comitê de Novas Palavras da entidade, Grant Barrett, em comunicado.
"Eu realmente penso que ‘blog' mereceria um lugar de honra na década, mas mais pessoas googlam do que blogam, não é? E mais: muitas pessoas acham que o som da palavra ‘blog' é feio. Talvez os advogados do Google a preferissem, quem sabe", brinca Barrett.
O microblog Twitter está definitivamente conseguindo bastante atenção entre os estudiosos das palavras.

Em novembro de 2009, o Global Language Monitor anunciou ter selecionado "Twitter" como a palavra de 2009 com base em sua pesquisa global de palavras e frases em inglês que aparecem na mídia, incluindo a online.

Já o Dicionário Americano New Oxford anunciou, também em novembro, que "unfriend" - uma palavra que significa remover alguém de uma lista de amigos em uma rede social, como o Facebook - foi a Palavra do Ano de 2009.
(IDG Now em 11/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...