sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pesquisa - Qual o MELHOR verso da música brasileira?

Qual o MELHOR verso da música brasileira? Deixo abaixo alguns dos meus preferidos. Deixa o teu também.

"Existirmos: a que será que se destina?" (Cajuína - Caetano Veloso)

“Oh, pedaço de mim/ Oh, metade arrancada de mim/ Leva o vulto teu/ Que a saudade é o revés de um parto/ A saudade é arrumar o quarto/ Do filho que já morreu”, (Pedaço de Mim - Chico Buarque)

“Tire o seu sorriso do caminho/ Que eu quero passar com a minha dor”, (A Flor e o Espinho - Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)
Eu só errei quando juntei minh'alma a sua/O sol não pode viver perto da lua. (A Flor e o Espinho - Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

“Eu bato o portão sem fazer alarde/ Eu levo a carteira de identidade/ Uma saideira, muita saudade/ E a leve impressão de que já vou tarde.” (Trocando em Miúdos - Chico Buarque)

“É que Narciso acha feio o que não é espelho/ e a mente apavora o que ainda não é mesmo velho” (Sampa - Caetano Veloso)

“Eu sei que esses detalhes/ vão sumir na longa estrada/ do tempo que transforma todo amor em quase nada/ Mas quase também é mais um detalhe” (Detalhes -Roberto e Erasmo Carlos)

“Como? Se na desordem do armário embutido/Meu paletó enlaça o teu vestido/E o meu sapato inda pisa no teu. (Eu te amo - Chico Buarque)

“As coisas passando/eu quero é passar com elas/eu quero./E não deixar nada mais do que as cinzas de um cigarro/e a marca de um abraço no seu corpo. (Movimento dos barcos” - Jards Macalé – Capinam)

“Eu quero a sorte de um amor tranqüilo/Com sabor de fruta mordida” (Todo amor que houver nessa vida – Frejat e Cazuza)
“E se eu achar a tua fonte escondida/Te alcanço em cheio, o mel e a ferida. (Todo amor que houver nessa vida – Frejat e Cazuza)

“Saboroso é o amor, fruta boa/Coração é o quintal da pessoa/É gostoso o nosso amor/Renovado é o nosso amor/Saboroso é o amor madurado de carinho.” (Fruta boa - Milton Nascimento e Fernando Brant)

“Nossas roupas comuns dependuradas/nas cordas qual bandeiras agitadas/pareciam um estranho festival/festa dos nossos trapos coloridos/a mostrar que nos morros mal vestidos/é sempre feriado nacional. (Chão de estrelas - Sílvio Caldas e Orestes Barbosa)

“Mesmo quando tudo pede/Um pouco mais de calma/Até quando o corpo pede/Um pouco mais de alma/Eu sei, a vida não pára/A vida não pára não... (Paciência - Lenine e Dudu Falcão)

Um comentário:

  1. lindos! todos! dificil pensar como sentimentos amargos, duros e tristes podem se tornar tão bonitos...

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...