quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

TV saudade - A gata e o rato


Em 3 de março de 1985 o canal ABC estreava Moonlighting, que no Brasil recebeu o nome de A Gata e o Rato, uma comédia investigativa que fez sucesso por pouco mais de quatro anos, sendo cancelada em 14 de maio de 1989. Teve um total de 67 episódios e protagonizado por ninguém menos que, Bruce Willis e Cybill Shepherd, que encarnaram a pela da dupla de detetives particulares. Uma séria criada por Glenn Gordon Caron, que também produziu a série por vários anos.
O seriado trazia um misto de comédia, drama, suspense e romance, e acabou se tornando, até hoje, um dos maiores clássicos das séries sobre detetives. O tema de abertura marcante foi interpretado pelo cantor de jazz Al Jarreau.
A trama girava em torno de casos investigados pela Blue Moon Detective Agency e os seus dois parceiros, Madeline "Maddie" Hayes (Cybill Shepherd) e David Addison (Bruce Willis). Maddie era uma supermodel, até que levou um grande golpe de seu empresário e acabou perdendo toda sua fortuna. Perdida, cheia de dívidas e sem saber o que fazer acaba investindo o pouco que lhe restou em uma agência particular de detetives. A agência fazia parte de seu legado, e chama-se City Angels, ela resolve ir de cabeça no empreendimento e a rebatiza como Blue Moon.
Blue Moon era gerenciada pelo cínico, porém charmoso, detetive David Addison, que convence a ex-modelo que investir tudo o que lhe resta no negócio é sua única saída para a falência total. Mas nem tudo são flores. O ar de paixão entre os dois sempre fica no ar, e acaba levando a dupla a inúmeras confusões, recheadas de brigas, discussões e muitas gargalhadas. Este era um grande diferencial da série em relação a todas as outras do mesmo formato na década de 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...