sábado, 9 de julho de 2011

Gostei... - Estudantes de escola do Bairro Serra fazem cortejo pela preservação do Rio São Francisco

Estudantes de escola do Bairro Serra fazem cortejo pela preservação do Rio São Francisco

Vozes em defesa do bem natural mais precioso do planeta, a água, ecoaram neste sábado pelos quatro cantos de Belo Horizonte. Um colorido desfile pelas ruas do Bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital, deu vida à beleza natural e à riqueza histórica e cultural do Rio São Francisco. Uma cobra d’água de 30 metros de comprimento, bonecos gigantes e figuras representando peixes e carrancas puxaram o cortejo ao som de canções populares.

(Paulo Filgueiras - EM D.A.Press)

Velho Chico

Com o tema Nadando nas águas do menino Francisco, mais de 400 alunos e professores da Escola da Serra tomaram parte da Rua do Ouro e da Avenida Bandeirantes, no Bairro Serra, num cortejo sobre a história do Rio São Francisco. Pescadores, lavadeiras, peixes, cobras d’água, orixás, barquinhos, lendas e personagens típicos do conhecido rio da unidade nacional marcaram o desfile que pedia pela preservação ambiental e resgate das tradições.
“O cortejo é resultado de seis meses de pesquisas sobre o rio, que envolveu todas as matérias para estudar a cultura, os peixes, os hábitos alimentares das populações ribeirinhas, a história, a geografia e os textos de Guimarães Rosa. Os alunos foram divididos em sete alas, como numa escola de samba, e estamos dando vida ao rio com canções populares cantadas ao vivo”, explica a coordenadora de artes da escola, Juliana Palhares. Para Pedro Gomes, de 10, aluno do 5º ano do ensino fundamental, a festa foi se vestir de viajante do rio. “Adorei aprender mais sobre o São Francisco. Conheci lendas, histórias, frutas da região e muitas curiosidades.”
(Fonte: Glória Tupinambás – Estado de Minas em 09/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...