quarta-feira, 6 de julho de 2011

Serviço - Inscrições para o Mestrado em Telecomunicações vão até 16/07

Inscrições para o Mestrado em Telecomunicações vão até 16/07

Curso está focado nas pesquisas que irão revolucionar as comunicações sem fio.

O Inatel está com inscrições abertas para o Mestrado em Telecomunicações até 16 de julho. O objetivo do curso é focar as pesquisas em uma área que pode revolucionar o acesso à Internet banda larga no futuro.
O Mestrado do Inatel foi criado em 2001 e é reconhecido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Há várias linhas de pesquisa, como eletromagnetismo, redes de computadores, sistemas de comunicação digital banda larga, sendo todas elas voltadas para atender os desafios para viabilizar a implantação da tecnologia de rádio cognitivo. "Esta é a tecnologia mais promissora para viabilizar os novos serviços de comunicação sem fio", disse o coordenador do curso, professor Luciano Leonel Mendes.
A tecnologia de rádio cognitivo tem um grande apelo para o Plano Nacional de Banda Larga, pois esta solução permite a oferta de serviço de acesso à Internet banda larga em locais de baixa densidade demográfica, podendo chegar a uma área de cobertura de 100 quilômetros.
De acordo com Luciano, o objetivo é utilizar todo o conhecimento em telecomunicações dos docentes do Mestrado do Inatel em ações voltadas para rádio cognitivo, resultando em publicações de grande impacto na sociedade científica. "Estamos empenhados em consolidar a tecnologia de rádio cognitivo no Brasil de forma segura e responsável. Este é o momento de juntar a sociedade científica do Brasil em torno do tema para fazer do Brasil uma referência no exterior, da mesma forma que aconteceu com a TV Digital em 2005", completou Luciano.
Em 2005, o Instituto realizou a primeira transmissão aberta de TV Digital de alta definição do país com tecnologia 100% nacional. O evento fez parte das pesquisas na área de TV Digital, iniciadas dois anos antes.
Inscrições:
Os interessados em se inscrever para o Mestrado em Telecomunicações do Inatel devem acessar o site www.inatel/mestrado. As inscrições podem ser feitas pelo emailmestrado@inatel.br ou pessoalmente na Seção de Registros Acadêmicos. As aulas começam no dia 1º/08, de segunda-feira a sábado. Outras informações pelo telefone (35) 3471-9268.
(Fonte: INATEL em 06/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...