quarta-feira, 20 de julho de 2011

Você sabia? - A Águia pousou

A Águia pousou

Há exatamente 42 anos, o homem pisava pela primeira vez na Lua.
A Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo e primeira a pousar na Lua, em 20 de Julho de 1969. Tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins, a missão cumpriu o objetivo final do Presidente John Kennedy, que, num discurso ao povo norte-americano em 1962, estabeleceu o prazo do fim da década para que o programa espacial dos Estados Unidos realizasse este feito.
Ao pousar na superfície lunar, Armstrong disse no rádio a frase imortal: “Houston, Tranquility Base here. The Eagle has landed”. (“Houston, aqui Base da Tranquilidade. A Águia pousou”). A mais de 300 mil quilômetros dali, o mundo, que acompanhava ao vivo as comunicações de rádio entre o Controle de Voo no Centro Espacial Johnson em Houston e a Apolo 11, entrava em comoção e aplaudia e gritava freneticamente.
Quando Neil Armstrong estava apenas a dois centímetros de pisar na superfície lunar, parou por um momento, testando o chão com a ponta de suas botas, antes de finalmente pisar no solo e disse a frase épica da Era Espacial:
“Este é um pequeno passo para o homem, mas um enorme salto para a humanidade.”
Neil Armstrong, comandante da missão, foi o primeiro ser humano a pisar na superfície lunar. Armstrong e Aldrin caminharam por duas horas na Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...