domingo, 1 de novembro de 2009

Ninguém vive sem um pouco de poesia... - Elisa Lucinda

Incompreensão dos Mistérios

Saudades de minha mãe.
Sua morte faz um ano e um fato
Essa coisa fez
eu brigar pela primeira vez
com a natureza das coisas:
que desperdício, que descuido
que burrice de Deus!
Não de ela perder a vida
mas a vida de perdê-la.
Olho pra ela e seu retrato.
Nesse dia, Deus deu uma saidinha
e o vice era fraco.

Elisa Lucinda nasceu em Vitória, no Espírito Santo, em 2 de fevereiro de 1958. Formou-se em Jornalismo no ano de 1982 e, a partir de então, iniciou sua carreira teatral. Descobriu e apaixonou-se pela poesia em tenra idade. Aos onze anos de idade, ingressa no Curso de Interpretação Teatral da Poesia, ministrado pela professora Maria Filina Salles Sá de Miranda, quando começa a declamar poesias. Em 1986, mudou-se para o Rio de Janeiro, disposta a seguir a carreira de atriz. Ingressa no Curso de Interpretação Teatral da Casa de Artes de Laranjeiras (CAL). Além de escritora, Elisa Lucinda é professora universitária, atriz de teatro, televisão e cinema, mas é sem sombra de dúvidas o “dizer” poesia que mais a encanta e onde ela tem tido maior notoriedade.
Trabalhou em algumas peças, como “Rosa, um Musical Brasileiro”, sob direção de Domingos de Oliveira, e “Bukowski, Bicho Solto no Mundo”, sob direção de Ticiana Studart. Integrou, ainda, o elenco do filme “A Causa Secreta”, de Sérgio Bianchi.
“O Semelhante”, onde a poeta se apresenta declamando seus versos e conversando com a platéia, estreou no Rio e teve temporadas de sucesso em várias capitais. No mesmo formato apresentou “EUTEAMO Semelhante”, também com excelente receptividade. Publicou, entre outros, os livros “A Menina Transparente”, “Euteamo e suas estréias”, “O Semelhante” e a “Coleção Amigo Oculto” (trilogia infantil). Gravou os Cd’s de poesias: “Semelhante” e “Euteamo e suas Estréias”, sob o selo da gravadora Rob Digital. Há quem critique a temática por demais cotidiana da poesia de Elisa.
A atriz e poeta Elisa Lucinda, inaugurou em 19/07/2008 a Casa Poema, a nova sede de sua escola de poesias, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. Um espaço com vários ambientes como salas de aula, biblioteca, escritórios, um teatro e um café.

Casa Poema – Rua Paulino Fernandes, 15 – Botafogo (perto do metrô)
Dê um passeio pela Casa Poema e veja que graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...